Isabel Marant

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Isabel Marant edita com maestria o estilo de garotas modernas, que ousam no esquema simple chic. A estilista, com porte de modelo, já havia deixado rastros de seu talento, trabalhando em grifes como Chloé e Yohji Yamamoto, antes de criar a grife que leva seu nome em 1994. Mas Isabel só se apropriou do universo global da moda em 2009, estreando na Semana de Moda de Paris com uma coleção de inverno, que caiu literalmente na graça das fashionistas. Acompanhando a onda de sucesso que paira sobre Isabel temporada após temporada, ela já trabalhou com duas modelos de peso para estrelar algumas de suas campanhas: Kate Moss (inverno 2010), Gisele Bündchen (verão 2011).
Espaço

Espaço
Ultrajovem sem precisar apelar, o estilo concebido por Isabel Marant é um dos mais consistentes da nova era. As moças idealizadas por Marant encaram a moda com bacanas truques de styling: as onipresentes jaquetas de couro, ora sobre vestidos drapeados e curtíssimos, ou em peças de jeans; tal jeans típico da casualidade, agora entra nas festas com complementos: brilhos; calças sequinhas e curtas, além de poderosos acessórios (entenda-se sapatos), complementam o trabalho da designer.
Espaço

Espaço
Coincidência ou não, os alvos das lentes internacionais de street style, vem trabalhando a seu favor conceitos estabelecidos por Isabel Marant: abusando das calças sequinhas com regatas vazadas, de jaquetas perfecto com vestidos de amarrações, sem esquecer-se de recarregar o estoque com peças de franjas. E para quem duvida que estilistas buscam inspirações no próprio modo de se vestir, olha só Isabel Marant (foto 4) usando peças de sua marca. Tai uma estilista que é “fera” no que faz.
Espaço
Espaço

Tags:


1 + 1 =


0 Comentários