Cuidados básicos para a pele do rosto

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

cuidados-com-a-pele

O verão tá bombando e gostando dele ou não, a gente expõe bem mais a pele ao sol, piscina, praia… O rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com as altas temperaturas porque é mais sensível que a pele do corpo, sabia? O pior é que nessa época do ano envolve férias, feriados, festas e sem querer, deixamos passar alguns cuidados fundamentais. São quatro passos molezinhas para ter uma pele linda nesse verão!

cuidados-com-a-pele-1

Protetor Solar

O principal hábito a ser adquirido é aquele velho mantra chato, mas totalmente necessário: O uso constante do protetor solar! Pra quem vai à praia, cuidado redobrado: mesmo que o sol esteja escondido, é fundamental aumentar o fator de proteção do rosto e reaplicar o produto toda vez que se molhar. O protetor solar evita manchas, rugas precoces e principalmente, câncer de pele. Os raios solares não atingem somente a superfície da pele. Eles penetram no corpo e chegam até as fibras de colágeno (responsáveis pela firmeza da pele), provocando o envelhecimento. Por isso, não há como escapar: para cuidar da pele o princípio básico é a proteção solar!

Limpeza

A limpeza da pele também não pode ser esquecida. O sol e o calor obstruem os poros do rosto, o que piora a tendência a espinhas e cravos. Aposte na limpeza com sabonete específico e tônicos. Esses produtos ajudam a eliminar as impurezas, evitam manchas e a ação dos radicais livres.

cuidados-com-a-pele-2

Sem maquiagem

Como já falei aí em cima, o sol e o verão obstruem os poros e a maquiagem também. Então essa combinação quando a temperatura sobe, é “fatal”! O ideal é passar essa fase sem make ou com alguma coisa muito leve como um BB cream, por exemplo, que já vem com filtro solar, hidratante e tem a cobertura mais leve do que as bases. Se usar maquiagem, não deixe de tirar tudo com um demaquilante!

Hidratação

Primeiro, vamos quebrar mitos: O rosto não fica mais hidratado durante o verão por conta do suor e SIM, mesmo sua pele sendo oleosa, precisa sim de hidratação. A película de gordura que se forma na superfície dela não garante a hidratação das camadas cutâneas e a exposição ao sol forte desidrata a pele. Se sua pele é seca, com a exposição ao sol ela pode ficar ainda mais seca e até rachar. A melhor hidratação nessa época para ambas as peles, acredite: Água termal! Porque ela hidrata e segura a oleosidade ao mesmo tempo, para peles oleosas e evita que as secas rachem. Já falei dos benefícios dela nesse post aqui.

E vocês? Estão cuidando direitinho da pele nesse verão?

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)
Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:
Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr
 
 
assinatura_NUTA

Tags:


5 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/cuidados-basicos-para-a-pele-do-rosto/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários