De McQueen a Maria Filó. Grifes apostam no Pelerine para o inverno 2012

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por: Lauren Scheffel

Nesse mundo de tendências, certas peças clássicas desaparecem do dia-a-dia. Por sorte, quando uma marca poderosa aposta de novo, ressurge em quantidades. É o caso da pelerine, que reaparece em combinações certeiras, usadas com vestidos.

Mas o que é um Pelerine? calma que te explico.

O nome surgiu devido o tipo de capa ou manto que era muito utilizado por peregrinos. Suas principais características são: o envolvimento dos ombros e braços sem ter mangas ou cavas. Com comprimento até a cintura, em alguns modelos pode ter fendas para a passagem das mãos, e no caso de ser confeccionada em tecido impermeável, pode vir acompanhado de capuz.

Há relatos de sua existência na Antiguidade, sendo já utilizada no vestuário feminino romano. Dali em diante, a sua união com o vestido marcariam épocas como no século XIX, voltando a ganhar enorme destaque muitos anos depois, em 1988, na famosa coleção Primavera/Verão de Yves Saint Laurent, inspirado no cubismo de Georges Braque.

Segundo os últimos desfiles de inverno 2012, a combinação de pelerine e vestido voltará ao guarda-roupa feminino. Marcas internacionais como Alberta Ferreti, Alexander McQueen, Alice + Olivia e até YSL incluíram estas peças nos seus looks.

No Brasil, também tivemos representantes, como Maria Filó, New Order e AcquaStudio, esta última numa incrível versão aramada.

Aproveite a próxima estações e se jogue neste estilo! Usar pelerine com vestido é uma grande opção de não passar o inverno só de calça e casaco. Fica a dica GWS!

Tags:


9 + 2 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/de-mcqueen-a-maria-filo-grifes-investem-no-pelerine-para-o-inverno-2012/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários