Decorando as paredes!

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Sempre vemos em sites, blogs ou revistas de decoração fotos inspiradoras de paredes lindas cheias de quadros. Mas quando vamos tentar em casa sempre nos perguntamos se não ficou informação demais ou se não está faltando alguma coisa…

Espaço

Espaço

Ao contrário do que muitos pensam não há problema algum em misturar telas abstratas, figurativas e fotos em uma mesma composição. Na hora de fazer a sua composição evite ficar presa às regras, o importante é que a composição converse com a decoração do ambiente.

Espaço

Aqui quem manda é a sua imaginação, a composição fica ainda mais interessante quando misturamos tamanhos e materiais diferentes, dá mais movimento.  Por isso, pra te ajudar vou dar a dica de um método muito usado por decoradores para montar composições:

Espaço

Espaço

– Separe todas as peças candidatas a entrar na composição: Coloque todas juntas já pensando no lugar de cada uma e vá eliminando as que não ficarem boas.

Espaço

– Quando decidir as peças que vão ser penduradas na parede, recorte (pode ser jornal, cartolina…) do tamanho da moldura de cada peça, e vá colando na parede com uma fita adesiva montando a sua composição.

Espaço

Depois que decidir a posição de todas as peças é só pendura-lás na parede. =D

Espaço

Tags:


2 + 3 =


4 Comentários

  • carolguido

    Jana, amei isso! Vou colocar vários quadrinhos no meu quarto e adorei a dica de como fazer a composição!
    Very útil!

  • Rachel

    Curtii.
    vou tentar aqi

  • Patsy

    Foi exatamente o que aconteceu com meu quarto. Eu tinha quadros, cortiças, fotos, tudo entulhado na parede um horror. Um dia cheguei em casa e não aguentei tanta feiura e limpei a parede. Agora tenho uma parede branca com muitos buraquinhos de preguinhos. Mas ok, me inspiro agora, pra tirar essa vibe manicomio do meu quarto hahaha ;*

  • Ju Louro

    amei a dica how-to!! to ha tempos pra pendurar uns quadros na parede mas me da preguiça só de pensar na trabalheira!