Decorando o ambiente com telefone retrô.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Uma das coisas que eu gosto muito na decoração é o telefone! De preferência os antiguinhos, como o Ericofon. Produzido na Suécia, no final dos anos 50, que também ficou conhecido no Brasil como JK porque durante a construção de Brasília, Juscelino Kubitschek (ex presidente)  pediu que todos os escritórios na cidade tivessem o modelo.

Os aparelhos dos anos 60, mais arredondados e coloridos (como o meu!) ou os modelos em acrílico, funcionam super bem para uma pitada retrô/moderna. Os tijolinhos, principalmente os coloridos, febre nos anos 70, também são uma graça.

São muitos modelos que podem dar uma cara super diferente na sua casa. O que eu acho mais legal é garimpar um retrô mesmo. Não são difíceis de encontrar em antiquários, feiras de antiguidades e brechós de objetos. Dá pra encontrar telefones em perfeito estado e que funcionam (o meu é um exemplo disso).

Algumas dicas de onde achar o seu telefone retrô:

Rua do Lavradio (Rio de Janeiro)

– RV cultura e arte (Bahia)

Minha Vó tinha (São Paulo)

– Benedito Calixto (São Paulo)

Se você não faz tanta questão de um original da época, algumas lojas de decoração fofas como O Segredo do Vitório vendem telefones com esse ar vintage.

Às vezes só um toque retrô deixa o ambiente mais aconchegante e estiloso. Inspire-se!

Beijos, N.

Tags:


1 + 4 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/decorando-o-ambiente-com-telefone-retro/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários