Dermatite seborréica: Em busca de shampoos para a solução de cabelos com caspa!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Não vou ser modesta aqui. Eu amo meu cabelo! Acho ele super lindo e tenho muito orgulho dele. Mas nada é perfeito e ele também me dá alguns problemas. Desde sempre eu sofro com dermatite seborréia, popularmente conhecida como caspa, é  muito mais do que aquelas “casquinhas brancas” que saem do couro cabeludo e deixam nossas roupas pretas sujas e nossos cabelos com cara de sem cuidado. As descamações provocam coceiras e vermelhidão, doem e incomodam e é uma tortura tentar se livrar delas.

Eu tenho a DS (sigla carinhosa para dermatite seborréia) com muita regularidade, ou seja, de tempos em tempos, tenho “ataques” de caspa, alguns períodos estou sem, períodos que estou com, mas tenho que estar sempre “cuidando”.  Isso porque não existe cura definitiva, mas a gente consegue, driblar alguns efeitos. Por conta disso, já experimentei muita coisa. Algumas funcionam, outras não e outras só durante um tempo. Sei que não estou só, por isso, resolvi escrever esse post e contar as minhas experiências!

shampoo-anti-caspa2

Shampoo Kérium – La roche-Posay 

 Eu sempre amei tudo da La roche e sempre foi minha primeira opção quando tinha que comprar algum cosmético. Mas eu tenho que admitir com muita dor no coração que o Kérium me decepcionou. Ele deixa os fios super soltos, tira bem a oleosidade, não resseca os cabelos, mas… não curou minha caspa. Ele existe em três versões, a de bandeirinha verde, laranja e vermelha (mais forte). Eu usei o verde, porque ele é para caspa oleosa, quando ela se prende nos fios.

Eu recomendo para quem tem fios oleosos, sem dermatite, mas para curar a caspa, pelo menos no meu caso, não adiantou. E eu usei todos os dias, durante 3 semanas, sem ver diferença alguma.

shampoo-anti-caspa-22

Shampoo Clear Men – Clear

Sabe aquele produto que você compra sem a menor fé, quando você tem que resolver um problema, tá sem grana e tem que encontrar uma solução barata? Foi assim que conheci o shampoo Clear. Eu optei pelo masculino, porque achei que a descrição da embalagem tinha mais a ver com o que eu procurava do que os rótulos dos femininos. Usei o Clear durante muito tempo (Papo de 1 ano) e funcionou super bem. Com o tempo, o Clear parou de funcionar pra mim e então, parei de usar um tempo e quando tentei novamente, tive certeza que tinha parado de funcionar pra mim. Não faço ideia porque, mas recomendo! Afinal de contas, durante 1 ano ele resolveu super meus problemas e ainda tem a vantagem de ter um preço super amigo.

shampoo-anti-caspa-3

Shampoo Dercos anti- pelliculaire anti- dandruff – Vichy.

Esse é o melhor shampoo que já usei para caspa! Melhor, melhor, nem sei o que dizer além disso. Ele tem a textura bem grossinha,  é amarelo, mas não tem cheiro forte. Ele também tira bem a oleosidade e não resseca os fios. No primeiro dia de uso, eu já percebi muita diferença e no quinto dia eu já não tinha mais casca aparente. Aí eu usei até terminar o frasco, e só voltei a ter caspa, 6 meses depois! Comprei de novo e novamente, em menos de 1 semana, estava sem caspa de novo. Ou seja, Dercos das Vichy melhor shampoo! Ele também tem várias cores e assim como o da La Roche, eu uso o verde.

Mas, vale lembrar que cada caso é um caso, né? Você pode se dar bem com algum que eu não curti e vice- versa. Se você está com um caso agudo e grave e já tentou muita coisa, recomendo procurar já um dermatologista (Eu pessoalmente recomendo a minha, Dra. Camila Petrilli, que atende na CD Clínica Dermatológica no Rio de Janeiro) E se você já experimentou outros produtos para caspa que funcionaram, compartilhem com a gente nos comentários!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Nuta_2

 

Tags:


8 + 3 =


10 Comentários

  • Monica

    Boa tarde
    O Shampoo Dercos anti- pelliculaire anti- dandruff – Vichy é realmente bom? Nao resseca mesmo ou resseca apenas que os outros? Estou louquinha aqui rsrs, mta caspa e sem saber mais o que usar.Cetoconazol nao tem nenhum efeito positivo com relação a seborreia so ressecou mto o fio, clear nao tem jeito tbm rsrs, de mercado acho que ja usei de todas as linhas e o melhor foi Head Shoulders‎ hidratação ajudou na caspa e hidratou mto, so que como tava mto estressada esses dias ele nao faz mais efeito no meu cabelo. Vou usar esse e torcer para aliviar a seborreia ou entao correr pra o meu dermatologista novamente. Bjos e espero que sua dica funcione.

  • Marcos

    Comigo aconteceu a mesma coisa com o Clear. Usei por muito tempo e funcionou super bem, reduzindo quase a nada a caspa… mas de repente começou a piorar, piorar, até que praticamente parou de fazer efeito, e nunca mais voltou. Cheguei a ficar um tempo sem usar, pensando que talvez o couro estivesse “viciado” nele (nem sei se existe essa possibilidade, mas imaginei que pudesse ser igual ficar muito tempo usando um remédio ou qualquer droga, que o organismo “acostuma” e passa a precisar de cada vez mais pra fazer o mesmo efeito), mas nunca mais voltou a funcionar. Desde então eu tentei usar shampoo neutro sem sal, tentei o Head and Shoulders, tentei lavar duas vezes por semana, três, todo dia, um dia com anti-caspa, outro com o neutro, enfim… Tentei todas as combinações que consegui imaginar, e nada. Agora já tá enchendo de placa de um dia pro outro… Estou numa fase de muito estresse, então entendo que isso contribua muito pra piorar… mas se eu for depender de uma vida sem estresse pra poder controlar a caspa, não dá né. Vou experimentar Vichy agora, obrigado pela dica.

  • adriana

    Olá! Depois de usar vários medicamentos, descobri algo maravilhoso para dermatite (no meu caso seborreica): para o rosto, óleo de coco; para o couro cabeludo, limão antes de lavar a cabeça e vinagre de maçã na finalização. Como o meu problema maior era no rosto, fiquei super feliz com o óleo de coco, e agora tenho a pele lisinha e bonita. Espero que essa dica ajude outras pessoas!

  • Virgínia

    O mais triste é quando as pessoas resolvem tirar nossa caspa, olha tem um negocio branco no seu cabelo como se não soubesse que é caspa.

  • gabriel

    minha filha ta com a cabeca toda braca nao sei mais que faze alguem sabe uma coisa melhore

  • Adriano

    Tenho um grupo no Whatsapp sobre DERMATITE SEBORRÉICA. Quem quiser participar me chama no zap. Meu número do zap é 83996541865

    1. nany

      por favor me add la no grupo tenho uma bebe que sofre com a dermatite capilar.

  • Adriano

    Ou então acessem este link que já vai direto https://chat.whatsapp.com/AD7KEgeCrckHwkbEdVftZreto

  • Julio Silva

    Usei o head e shoulders mas, com a caspa melhorou, mas me deu uma reação alérgica nos ombros e tive de abandonar. Será que esse que você indicou é melhor? Não me daria alergia? Visto que ele tem um preço bem salgado.

    1. Lucilaine

      Em mim também deu alergia esse head sholders. Me deu coceira pelo corpo e bolinhas no pescoço e foi indo para o corpo. Parei de usar e fiquei boa. Estou em busca de um shampoo que funcione e não me dê alergia.