Desafio Florence + The Machine: Breaking Down

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Fomos convidadas pela gravadora Universal para participar de um desafio, o “Florence + The Machine por 12 blogs”, onde a ideia é criar um post tendo uma das músicas do mais novo álbum dela, Cerimonial Ceremonials, como tema. A gente achou a proposta muito legal e original, então resolvemos participar.

O principal desafio era a música, que não era escolhida pela gente, e sim por sorteio. O GWS caiu com a faixa Breaking Down. Quando li a letra e ouvi a música fui transportada para um universo acinzentado, visualizei looks desconstruídos e o poder que a gente tem de recomeçar e lutar, mesmo quando já estamos cansados.

Música e moda estão sempre na minha cabeça então foi natural conectar Breaking Down com a tendência Paper and Ash, apontada pelo site especializado em coolhunting, o Stylesight, para as próximas estações.

Essa tendência é dramática, melancólica com cores como cinza, marrom, preto, nudes e amarelo fogo. Mas, ao mesmo tempo em que carrega essa tristeza, a tendência também reflete uma mulher guerreira, que se reinventa, se reconstrói e ressurge das cinzas.

Os tecidos são estruturados combinados com tecidos leves como seda e chiffon, em cortes assimétricos, rasgados e drapeados. O tricô e couro aparecem ajudando a criar a atmosfera guerreira.

Looks desconstruídos, transparências, volumes e recortes.

Esse clima pode parecer estranho para o Brasil, afinal estamos em um momento bom para a economia e nossa moda é conhecida pelas cores alegres e estampas. Mas a Europa vive um momento Paper and Ash, um momento Breaking Down… E a moda e a musica refletem isso.

Como o nosso país ainda adora se inspirar na moda europeia, acredito que vamos ver e muito essa tendência nas vitrines.

E vocês, apostam?

 

Tags:


3 + 1 =


0 Comentários