Desejando muito usar: Estilo Lampshading

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Já está rolando forte na gringa e acho que vai chegar forte pra gente no inverno e muita gente vai apostar, simplesmente porque é super fácil, lindo e cool. O lampshading no sentido literal, é aquela capa que botamos em cima do abajur para controlar a luz ou escondê-la e, basicamente, é isso que a tendência propõe: Usar alguma peça oversized em cima de algo e pode ser uma t-shirt grandona ou moletom, junto com high boots, ou seja, aquelas botas bem altas, de preferência acima do joelho.

gws-lampshading1

A proposta é um filhote do minimalismo e estilo normcore, afinal, nada mais simples do que jogar um moletom gigante no corpo e sair por aí. A ideia é manter o mais clean possível, portanto peças lisas costumam compor mais esse tipo de look. Funcionam super com chapéus e bolsas transversais e esse “truque” de deixar apenas um pedacinho da perna à mostra alonga a silhueta. As maiores entusiastas da tendência são, sem dúvidas, as garotas do clã Kardashian-Jenner, provavelmente porque Kanye West usou a proposta em seus desfiles adidas YEEZY, tanto nos desfiles da Season 1 quanto Season 2. Mas Rita Ora e Kate Moss, rainha indiscutível do estilo-underground-trash-chic-cool também tem investido no visual. A gente sabe que é quase impossível colocar em prática com esse mega verão, mas já dá para ir se inspirando nos looks.

E vocês? Pensam em investir?

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

Tags:


1 + 9 =


0 Comentários