Desejando muito usar: Mangas exageradas

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

gws-mangas-exageradas-boca-de-sino

Quem acompanha de leve as semanas de moda ou dá um voltinha pelo tumblr, já reparou que as mangas e punhos das blusas estão ganhando grande destaque nas produções, com muito volume e exagero, com influências na vestimenta do séc. XIX e XVIII. Pessoalmente, eu adoro quando a moda sai das décadas recentes e vai buscar referências realmente no passado. Na minha opinião, esse é o tipo de resgate que vale a pena.

gws-mangas-exageradas-bugantes-sec-18-e-19

Uma das peças com maior destaque é a blusa com manga boca de sino. Algum tempo depois da calça flare, que nada mais é do que a calça boca de sino, mostrar que voltou para ficar, temos agora a volta da blusa. Se quando a gente fala desse modelo, o que te vem a cabeça é aquele visual de praia, batinhas e clima anos 70, pense de novo. A blusa boca de sino da vez, além da inspiracão na vestimenta do séc. XIX e XVIII, tem inspiração nas peças dos anos 60 com um toque de exagero dos anos 80 e porque não dizer, com um pezinho no futurismo, já que em alguns modelos, a construção consiste em uma manga bem justa ao corpo, com a abertura estruturada e moderna, que inicia um pouco antes do punho, criando um visual super dramático. Eu curti e já tô querendo muito usar.

gws-manga-exagerada-bufante-ciganinha

Outro modelo que tem chamado a atenção, são as blusas com os ombros a mostra, que na minha infância a gente chamava de “ciganinha”. Esse modelo, ganhou uma versão mais exagerada, com as mangas super gigantes e bufantes! Acho interessante e acredito que tem cara de que pega por aqui.

gws-mangas-exageradas-camisas-sociais

De todos as peças com mangas exageradas as que mais têm me chamado a atenção, são as camisas sociais, clássicas de botão, daquelas que tem tudo para serem super caretas, com mangas suuuuper longas! No comprimento mesmo, cobrindo as mãos. Estou achando bem interessante esse movimento de modificar a tradicional camisa de botão. Acho uma maneira inteligente de renovar um clássico do guarda-roupa. E às vezes, nem precisa mudar a estrutura da peça. É só usar de um jeito diferente! Invertida por exemplo, com os botões para as costas é uma forma legal de rever uma peça do seu armário que você achava que já tinha usado de todas as formas possíveis.

O que vocês acham dessas mangas exageradas? Curtem? Querem usar? Quero saber a opinião de vocês!

– ♥ –

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do que rola no nosso dia a dia, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Nuta_2

 

Tags:


5 + 6 =


0 Comentários