Dica de app: Duolingo

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Duolingo-banner

Nem todo mundo é assim, mas eu tenho uma vontade louca de aprender todos os idiomas do mundo pra poder criar laços com qualquer ser humano que apareça na minha frente. Dói minha alma quando viajo pra fora ou conheço algum gringo aqui no Rio e não posso falar tudo que tô pensando na hora. Quero poder conversar direito, saber o que aquela pessoa pensa da vida, quantos namorados ou namoradas ela já teve ou tem, se ela acredita em casamento, se ela acredita em Deus, se ela acredita em astros pop. E claro dar a minha opinião e argumentar sobre tudo isso também. Afinal não são só os brasileiros que merecem saber o quanto eu sou chata e sou semelhante a uma vitrola louca.

Por isso (e também porque eu fico facilmente viciada em qualquer besteira, tipo candy crush), eu fiquei instantaneamente com MANIA desse Duolingo. Qualquer espacinho livre que tenho no meu dia, uso pra dar uma praticada. Eu decidi fazer italiano agora, já que eu adoro a Itália e tenho alguns amigos por lá. E o melhor, pratico inglês E italiano ao mesmo tempo, porque eles não tem português/italiano.

O Duolingo está disponível como site aqui: www.duolingo.com/pt e dá pra fazer download do app pra android ou iPhone. Nem todos os idiomas estão disponíveis para aprendizado a partir do português, a maioria é a partir do inglês (mas aí né gente é só perseverar, aprender o inglês primeiro e depois ir em frente ;) o impossível não existe).

Além de estar aprendendo a ler, escrever, falar e entender pelo bendito App, tomei outras providencias pra praticar meu italiano. A primeira delas foi criar uma playlist só de músicas nesse idioma. Pretendo imprimir as letras e traduzir pra depois conferir também. Depois, fui caçar uns filmes italianos. Por fim, ontem tive uma ideia maravilhosa, mudei o idioma do meu Iphone, automaticamente, todos os programas mudam também e agora leio italiano o dia todo.

Pra quem ficou curiosa, essa é a minha playlist. E os filmes que tão na minha lista por enquanto são: Habemus Papam e La Grande Bellezza (vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro desse ano) que estão disponíveis pra aluguel lá no Apple TV. Sugestões de livros, filmes, música são extremamente bem-vindas hein, meninas?

Vale muito a pena! Pretendo chegar lá na Itália esse ano parlando molto <3.

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)
Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:
Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr
 
assinatura Isa

Tags:


9 + 2 =


0 Comentários