Divas das trevas.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Como todo munda sabe, dia 31 é Halloween. Uma oportunidade perfeita para o GWS “homenagear” nossas divas favoritas das trevas, falar com vocês sobre clássicos do cinema e TV e é claro, dar aquele help na hora de inspirar a fantasia.

– Elvira

Esse é o nome da personagem principal do clássico filme trash dos anos 80 chamado “Elvira, a rainha das Trevas.” Interpretada pela atriz Cassandra Peterson, Elvira apesar de toda sua obscuridade e estranheza era uma mulher sexy, daquelas que os homens babavam e as mulheres invejavam. O que a gente mais curte na Elvira é que ela era estilosa e cheia de atitude. O figurino do filme que mais me marcou foi um vestido longo preto, com um decote V profundo, manga sino com um punhal usado como fecho do cinto. Já a cena, foi a famosa “dança da aranha” que também ficou conhecida como dança dos peitos. Quem nunca viu o filme, tem que ver. Aliás, tem que ver dublado, fica mil vezes melhor.

– Mortícia Addams

Personagem da A Família Addams que, originalmente foi uma série de televisão, americana exibida entre 1964 e 1966, com base em personagens criados pelo escritor Charles Addams na década de 30. Agora, veja bem, como não amar Família Addams? Uma história sarcástica e que já naquele tempo (tanto em 1930 quando seus personagens foram criados e em 1964 na série) questionava o politicamente correto, os valores de certo e errado e os princípios familiares. A série fez tanto sucesso que virou filme na década de 90, entrando assim, oficialmente para a cultura pop. Mortícia é sem dúvidas meu personagem favorito da trama. Mesmo às avessas era uma super mãe, que ama sua família e manipulava Gomez, seu marido, como toda mulher sonha em fazer um dia. E como esquecer o vestido rabo de polvo? Lindo. Claro que a Mortícia que marcou minha vida foi a de 1991, Anjelica Huston, mas vale o google na original, Carolyn Jones porque ela era linda de viv… morrer!

– Sukie

Nem só de divas de longos cabelos e vestidos negros vivem as trevas. Sukie, personagem de Michelle Pfeiffer no filme As Bruxas de Eastwick de 1987 é a prova disso. O filme tem mais duas bruxas divas no elenco, Jane (Susan Sarandon) e minha favorita (não posso negar), Alexandra (Cher). A história é sobre três amigas solteironas que dividem pensamentos sobre como seria o homem perfeito até o dia em que ele aparece, e junto, poderes mágicos que elas não sabiam que tinham. No começo do filme Sukie tem um visual super geek, com óculos de grau e roupas largas. Depois assume seu lado sexy e usa um longo vestido vermelho. O filme é uma delícia de ver porque mistura tudo: comédia, terror, aventura e suspense. E no final, da vontade de aprender a fazer vudu.

– Lily Munster

Os Monstros” foi uma série de TV, também dos anos 60, criada ao mesmo tempo que a Família Addams e que também virou filme. De fato, a série/filme é muito parecida com Família Addams, mas “Os Monstros” tem um humor mais ingênuo e a família Munster tem visivelmente menos grana que a Addams. É divertido ver uma família nada convencional dando duro para sobreviver. Lily interpretada pela atriz Yvonne De Carlo, tem cabelos negros com mechas brancas, usa vestido longo branco vitoriano e um colar de morcego que eu simplesmente ADORO. A série é bem gostosa de ver e você acha fácil no youtube.

E então, qual look vocês escolhem pro Halloween?

 

 

 

 

Tags:


5 + 6 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/divas-das-trevas/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários