DIY:Fácil, colorido e feliz: caderninho de cetim.

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Enviado por Carolina ViannaEspaço

Passei ontem pela Casa Cruz e comprei um caderno fabricado por eles que eu adoro e custa R$1,50. Tem 80 folhas brancas, perfeito pra desenhar, fazer colagens e anotações. O único problema do caderninho é que a capa dele é um pouquinho sem graça. Então, antes de começar a usá-lo corri na minha gaveta de materiais gostosos: fitas de cetim, tecidos, papéis, canetinhas.. Peguei as fitas e encapei meu caderno novo. O passo-a-passo é bem simples, querem ver?
Espaço

Espaço
1 – Arranquei a capa original do caderno porque ao colar o cetim por cima, os escritos da capa iriam ficar aparecendo, nada bonito.

2- Medi as fitas e decidi o sentido que queria que elas ficassem.

3 – na fita que fica na dobra do caderno, faça um talho no meio pra pode colar dentro direitinho.

4- Passe cola nas fitas (usei uma cola Polar que não enruga o papel, custa 2 reais no máximo)

5- Sair colando e pronto!
Espaço

Espaço
Gostaram do resultado? Estou pensando em passar na caixa de costura da minha vó e pegar uns botões bonitos pra colocar na capa, o que acham?
Espaço
Diquinhas: vocês também podem fazer cadernos com resto de roupas cortadas, rótulos legais, entradas de shows.. ou seja, qualquer coisa! (uma vez fiz uma caixa com recortes de filipetas da falecida  Bunker 94 (minha boate favorita aqui no Rio.)
Espaço
Beijos, meninas, até mais!
Espaço

Tags:


6 + 8 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/diy-caderno-cetim/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

3 Comentários