2 dicas para acertar no corte de cabelo longo e estiloso

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Se mesmo com a onda de cabelos estilo bob rondando nossas idas ao salão de beleza, você ainda prefere o bom e sempre lindo cabelão longo, este post pode ser uma mão na roda para o seu próximo corte.

Desde que pintei meu cabelo de ruivo, tenho cultivado o comprimento dele (síndrome Ariel). Por outro lado, detesto cortes muito certinhos ou exuberantes tipo Gisele Bündchen. Encontrar inspirações para dar uma cara nova e estilosa, mantendo grande, a cada novo corte tem sido um desafio.

cabelos-longos

E aí que neste percurso aprendi duas coisas importantes para você prestar atenção se não quiser sair do salão com cabelo de modelo da Victoria’s Secret.

1- Ousadia e alegria: perca o medo de pirar

O cabeleireiro não vai tirar no comprimento, mas para fazer algo diferente vai precisar mudar alguma coisa. De verdade, não de leve. Então escolha o que você quer e vai com tudo. Um lado maior que o outro, super repicado, franja, camadas irregulares, cores inusitadas. Se liberta e vai.

2 – Um ótimo cabeleireiro que entenda seu estilo

Não é qualquer um que faz um corte mais loucão, nem uma coloração mais ousada. Busque indicação com as amigas, na internet e valorize o profissional que acertar com você. Pode ser mais caro, ou baratex, mas não largue dele nunca mais.

corte-de-cabelo-nuta-e-carol

Semana passada eu e Nuta fomos cortar o cabelo com o Elton, o cabeleireiro dela. Amei o resultado, a Nuta já está com ele há anos, a Marie também ficou mega feliz com o bob desfiado dela, fora a lista interminável de amigas que já caíram nas graças dele. Ainda tem o Victor Hugo, assistente fofo do Elton que cuida da gente de maneira impecável também. Muito amor.

Mas ó, só tem um aviso de amiga. O salão não é lá tão incrível, já rolaram uns rolos com horário de marcação e um dia que tiveram problemas técnicos e não nos avisaram. Mesmo assim compensa pelo atendimento ótimo do Elton e do Victor Hugo. Olha só nosso antes e depois, a diferença que a franja fez pra Nuta. O meu não dá pra notar tanto, mas meu cabelo estava sem forma e saí de lá me sentindo diva.

É assim que tem que ser, né?

Prima Qualitá (Copa 1)

Av. N. Senhora de Copacabana, 872

Tels: (21)3208-1117 | (21)3816-0559 | (21)3816-0559

Tags:


4 + 5 =


0 Comentários