Espelho, espelho meu… Existe alguém mais bela do que…. Lupita?

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

lupitan

Pois é, ontem rolou mais uma polêmica no mundo, dessas que me fazem questionar as prioridades da humanidade. Acordei e estava todo mundo se perguntando: Lupita era merecedora do prêmio da eleição anual da revista People de mulher mais linda do mundo?

Uns levantavam a bandeira #teamLupita e gritavam aos quatro cantos do mundo que quem não achasse Lupita bonita, era preconceituoso, por outro lado outras pessoas construíam argumentos e textos gigantes no facebook para mostrar que a opinião nada tinha a ver com preconceito e mostrando por A + B que outra fulana de tal era a merecedora dessa grande coroa de brilhantes imaginária. E assim a coisa foi o dia inteiro…

Mas ESPERA, espera aí, só um minutinho. A pessoa mais linda do mundo? É sério? Existe uma votação pra isso? Prêmio? E existem pessoas que acham que devemos questionar se alguém merece ou não? Uma revista americana escolhe em nome do mundo inteiro, 191 países, 6 continentes, 7 bilhões de pessoas a mais bela? E o problema encontrado pelas pessoas é questionar se a escolhida é de fato a melhor representante do Olimpo?

2014… 2014 minha gente! E aqui estamos nós discutindo a mulher mais bonita do mundo. Exatamente como a Madrasta da Branca de Neve fazia no espelho lá em 1937… Pois é. Parece que as coisas não mudaram tanto. Eu realmente acho que já está mais do que na hora do nosso questionamento ser outro.

A questão pra mim não é se a escolhida é Lupita Nyong’o, se é Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Scarlett Johansson (com seu corpo mais que normal graças a Deus) ou se é você. A questão aqui é continuar enfiando na cabeça de um monte de mulher que existe a mulher mais linda do mundo. Simplesmente porque ela não existe.

Quem decide isso? Quem determina beleza? Quem determina padrão? Eu não estou dizendo aqui que a premiação da revista People deveria acabar, que é um absurdo ela existir. Só estou dizendo que devemos focar no que realmente importa e que acho no mínimo, curioso ver tanta gente desperdiçando tanta energia e dando tanto destaque e importância para um prêmio tão, tão banal.

Precisamos sim de Lupita. Sendo linda, estilosa, talentosa, representando a força das mulheres, principalmente das mulheres negras. Mostrando para garotas jovens e negras que YES, WE CAN DO IT! O que a gente não precisa é dar tanta ênfase pra uma premiação com um tema tão ultrapassado. E é assim todo ano, por um motivo ou por outro, essa votação ganha mais destaque do que o prêmio Nobel.

Já que a People pode sair por aí determinando quem é a mais bela do reino, o GWS também pode. E sem mais suspense eu digo agora! A mais bela é você, assim do jeitinho que você é. Com a sua cor de pele, com a sua idade, com seus olhos e com aquele jeitinho que só você tem de arrumar os cabelos enquanto fala. You go girl!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr

assinatura_NUTA

Tags:


3 + 6 =


1 Comentários