Estive pensando sobre… Realizar seus sonhos.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Eu sempre me considerei uma sonhadora…. Já passei horas da minha vida planejando cada pequeno detalhe da minha existência… Com quantos anos eu casaria, quantos filhos eu teria, aonde moraria, onde seria meu trabalho, por onde eu iria viajar… Tudo devidamente calculado, pensado, desejado.

Junto com esses pensamentos da minha ~so called life~ eu sempre acreditei com todas as minhas forças nas frases “quem espera sempre alcança”, “sonhos se realizam”, “é o destino”.

Sei que parece blá, blá, blá femisnista ou qualquer coisa do tipo mas desde muito cedo Hollywood (ou a TV Globo, whatever) sempre te “ensina” que tudo vai ficar bem. Não existe final de desenho de princesa onde ela termina sem o príncipe ou novela que a mocinha não consegue atingir suas metas.

Mas vocês estão prontas para o que eu vou dizer?

Acordem enquanto é tempo. Sonhar não leva ninguém mesmo a lugar nenhum.

Sonhar é sim, é o ponta pé inicial da vida que você quer ter. Pegue seu sonho é transforme ele em metas e todo dia, TODO SANTO DIA ao acordar faça algo para atingir sua meta. Sonhos só se realizam com trabalho duro e muita, muita dedicação. E esse papo pode parecer todo muito cliché mas é a mais pura verdade.

Não achem que vocês tem todo tempo do mundo. Eu acabei de sair dos meus 16 anos… foi tipo, ontem! E cá estou eu escrevendo esse texto quase, quase, quase chegando aos 30.

Também nunca pensem que vocês estão velhas demais pra conquistar algo. Eu pensava isso com meus saudosos 20 aninhos e hoje eu vejo quanta vida eu ainda tinha pela frete. Bem, eu ainda tenho.

Façam a parte de vocês. Acreditem em vocês e no poder que todo mundo tem de se reinventar. Prestem atenção quando eu digo “acreditem em vocês”. Não é da boca pra fora, é só uma questão de observação. Todas as pessoas que vocês admiram, que chegaram aonde elas desejavam acreditaram nelas. Independente da opinião ou apoio dos outros. É importante entender que nessa vida é cada um por si. Uma das coisas mais incríveis da vida é viver amores e amizades verdadeiras mas nunca, nunca se anule ou deixe de seguir seu caminho por causa de ninguém. No final, a frustração vai ser só sua, somente sua se você não seguir seu caminho.

Se eu pudesse voltar no tempo, eu diria pra Nuta de 16 anos que o segredo para realizar sonhos é não se ancorar. Acho que essa coisa de ter “os pés no chão” nunca levou ninguém muito longe. Se Madonna tivesse “os pés no chão” jamais teria ido sozinha para Nova York com 35 dólares no bolso. Se permita, experimente coisas novas. Voe. Como diz uma amiga minha: “o pior que pode acontecer é você voltar”. E essa frase serve pra muita coisa.

Mas o que eu com certeza falaria pra ela, se voltar no tempo eu pudesse, seria: Você pode fazer tudo certo, lutar pelos seus sonhos, ter metas, se esforçar, dar o seu melhor e mesmo assim, não conquistar o que queria.

Eu sei que seria difícil pra ela ouvir isso. Mas acredite, seria mais difícil pra mim dizer isso. Como está sendo difícil pra mim dizer isso pra vocês.


A verdade é que ninguém prepara a gente para a frustração. Nenhum filme da Disney, nenhuma novela, nenhuma conversa com a mãe. Ninguém na vida levanta a possibilidade que você pode não ser atriz principal. Aquela que é magra, bonita, bem sucedida e com uma vida amorosa. Sim, você pode não ser a atriz principal da vida. Talvez tenha que passar toda a sua existência lutando contra a balança, talvez nunca conquiste o emprego dos sonhos, talvez nunca se case.

Mas com o passar do tempo, com a idade e com a experiência, a gente pode ver que figurante também se diverte. É feliz e se surpreende.

Talvez você nunca será tudo que deseja ser… Mas tenha certeza que você vai preferir ter tentado até o fim e ter feito a sua parte e lutado do que ter ficado imaginando como seria. Talvez mesmo com tudo saindo errado e mesmo nada sendo como você planejou… no final, dá certo.

Escolha ser uma lutadora. Com a mente aberta e com os pés em movimento.

 

Tags:


7 + 4 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/estive-pensando-sobre-realizar-seus-sonhos/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

1 Comentários