Expectativas, trabalho, felicidade e Geração Y

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

O que vocês pensam sobre a busca por uma atividade que te deixe mais feliz e não seja só uma forma de ganhar dinheiro? É possível ou é só ilusão? E quais as suas expectativas em relação ao futuro? Você se sente uma vítima do esteriótipo da sua geração? E aí, como lidar com isso?

Aahhhhh!!!

Ei, dono do The Sims da vida real, dá parar um pouquinho de jogar? Pode dar um tempo para a galera que tá aqui na linha de frente respirar?

Olha, quem quer que seja que te responda isso, é quase certo que vai te fazer pensar que não, que não dá tempo. Mas é mentira.

Por isso queria muito compartilhar com vocês alguns links que tenho visto pela Internet e que tem sido super importantes para as minhas reflexões. Vai que te ajuda também, né? Tem muita coisa útil, muitas experiências dos outros que agregam à nossa própria vida, muita inspiração e algumas explicações. Espero que curtam. =)

– Pensou que só de “stay hungry, stay foolish” vive um belo discurso de formatura? Neil Gaiman deu os melhores conselhos que já ouvi neste vídeo:

 

large

– Um casal se preparou e foi buscar o que importava para eles. Vale a pena largar tudo em busca da felicidade?

busy-crap

– “Oi, não sei se vou poder ir.” “Ai, ando tão ocupada ultimamente.” “Tô na correria.” Leia este artigo do NYT  e corte o que não cabe mais na sua vida: The Busy Crap

GYPSY expectation

– A explicação sobre por que nós, da geração Y, somos como somos. Why generation Y yuppies are unhappy.

dumbledore

– Mais um vídeo (não consegui embedar) maravilhoso. O professor de ética Clóvis de Barros Rodrigues foi no Jô e falou umas coisas lindas sobre ser feliz no trabalho. E a plateia aplaudiu de pé. Clica pra ver.

continue-curioso

– Um projeto que mostra a vida de pessoas que resolveram ir viver seus sonhos. Continue Curioso.

motor-home

– Resolveu viver sua aventura pessoal? Saiba como é e quanto custa morar em motor-home.

 

Agora é com vocês. E se tiverem mais links e vídeos que te inspirem, deixem nos comentários! Tenho certeza que não sou só eu que vou adorar.

*Thanks Carol Alt, que tem feito posts lindos no Facebook e sem saber, me inspiraram a fazer este compilado. 

Tags:


3 + 5 =


0 Comentários