Faça você mesma: Dicas de como colocar a mão na massa com a ajuda da internet

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por: Bruna Martins

Gostar de moda e decoração  nunca foi barato. Desde o início, a indústria é focada nas classes mais altas, onde exclusividade e luxo são parte do cotidiano. Como sabemos, isso não demorou a mudar. Existem, sim, os produtos quase intocáveis, inalcançáveis – mas as ideias estão na web para todo mundo ver.

Cópias e oportunistas à parte, para mim, o mundo nunca foi tão criativo e diversificado. E não são só as coleções lançadas do outro lado do mundo que estão a dois cliques de distância de todos nós. Tradições, manias, dicas que toda família tem podem ajudar qualquer um. Neta de costureira, aprendi a apertar a cintura de uma calça assim que precisei da primeira vez. Imaginem minha surpresa quando descobri que a maioria das minhas amigas não tinha a menor ideia do quanto era fácil fazer isso; elas levavam tudo para outra pessoa arrumar. Deve ter sido assim que surgiu o primeiro tutorial de DIY (do it yourself). Se eu sei fazer sozinha, por que não compartilhar? E se eu achei um modo muito mais barato, por que não fazer eu mesma?

Hoje, eles salvam modas e decorações de muita gente, principalmente quem não tem como comprar tudo de legal que aparece por aí. Por isso, resolvi fazer uma pequena lista dos meus sites favoritos, com dicas que espero ser tão úteis para vocês quanto foram para mim.

 Honestly WTF 

honest-wtf

Foi um dos primeiros sites de DIY que conheci, e tem tutoriais fáceis, delicados e com resultados muito bonitos. Diferente da maioria dos sites, ele não ensina exatamente o que todo mundo está usando, mas oferece novas ideias e inspirações.

 A Pair & a Spare 

pair-e-spare

Outro que é original e com ideias muito boas. O maior destaque é que vários projetos são para quem tem máquina de costura – e é diferente das aulas de sempre. A blogueira ensina a fazer macaquinho a partir de um short que você já tenha, por exemplo. As dicas são como aulas de corte e costura facilitadas.

 BuzzFeed DIY

buzz

Como todo mundo pode colaborar para o BuzzFeed, você pode esperar mais diversidade – o que pode significar coisas muito nada a ver ou ideias muito boas. Assim, o site tem bem mais conteúdo, mas vale a pena peneirar um pouco.

 Pinterest

pint

O Pinterest é um mundo de DIY. Faça uma conta, vá na busca e digite o que você precisa – em uma hora, vai querer fazer não só isso, mas muitas outras coisas que aparecerem na página. É claro, tem algumas coisas exageradas demais, mas é um ótimo painel de inspirações e ideias.

 Keep Calm DIY 

kcad

Não se engane pelo nome, pois o Keep Calm DIY é um forte representante brasileiro nesta lista. É provavelmente o maior site da área por aqui, e, além de ter ótimas dicas, é muito mais fácil segui-las com os produtos que já estamos familiarizados e preços “traduzidos”.

 

Estas, é claro, são apenas pontinhas do iceberg de possibilidades da internet. Porque não compartilhar os seus próprios experimentos, então? O BuzzFeed é uma boa forma de começar. Tumblr, Facebook e até Instagram são plataformas onde compartilhar ideias é bem fácil, e pode ajudar muito mais gente que você imagina. E vocês? Tem dicas de D.I.Y pra compartilhar com a gente?

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-bruna-martins

 

Tags:


9 + 4 =


0 Comentários