Favorito do momento: Mom Jeans

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

gws-mom-jeans

Sabe quando você está obcecada com uma peça de roupa e só quer usar ela o tempo todo? Estou assim com a calça jeans que comprei recentemente. Primeiro, fazia tempo que eu estava com saudade de usar uma calça jeans mais clássica, com o jeans mais puro com menos stretch, sabe? E também na cor mais tradicional do denim. Ou seja, estava sentindo falta de usar algo que a última vez que usei, foi na minha pré adolescência lá no começo dos anos 90, que ganhou o nome de “Mom Jeans”, em bom português, “jeans da mamãe”. Nos anos 90 esse modelo não tinha nada de mamãe. Era o modelo mais legal e as garotas mais legais da época como Winona Ryder usavam o tempo todo. Afinal, naquela época, o “Mom Jeans” era só jeans mesmo.

gws-mom-jeans-90's

Apesar do modelo estar bombando, achar a calça no jeans certo, na cor certa, cintura alta e claro, do meu tamanho (não é nada fácil viver no limbo do Nem Gorda, nem magra) e, obviamente, que não custasse os olhos da cara, parecia missão impossível. Mas eu encontrei sem querer na Forever 21 enquanto, obviamente, procurava outra coisa. Fiquei surpresa de encontrar algo que caísse tão bem no meu tipo de corpo por lá porque, geralmente, acho as coisas da Forever bem pequenas. Mas se você ainda não entendeu direito o que é o Mom Jeans, aqui vai uma breve explicação: As características principais são as seguintes: Larguinhas, cintura alta, corte reto e cor meio desbotada. Um meio termo entre a calça boyfriend e a skinny de cós alto. Já que o corte da calça reta parece um pouco ultrapassado, os looks de hoje em dia em sua maioria usam a barra dobrada. Eu acho que dá um toque todo especial e destaque para os sapatos. Coordenando bem, o Mom Jeans pode criar um visual sofisticado e moderno.

gws-mom-jeans-look-da-nuta

O jeito que acho mais legal de usar o jeans é com cropped, mas acho que fica super divertido com uma t-shit largona e cinto largo. Bem 90’s! Nos pés, funciona com tudo. Tênis, sapatilhas de ponta, sandálias de salto. Acho uma peça super versátil, fácil de usar e o melhor: Fácil de transformar. Cansou do mom jeans? Ele pode ser ajustado e virar um skinny jeans ou você pode cortar e transformá-lo em um short jeans cintura alta. Reciclar é sempre uma das melhores formas de praticar a moda de uma forma consciente.

Quem aí curte Mom Jeans?

– ♥ –

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do que rola no nosso dia a dia, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Nuta_2

 

Tags:


2 + 1 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/favorito-do-momento-mom-jeans/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

1 Comentários

  • Nathália Coutinho

    Compartilho desse sentimento! Mom jeans é muito mais versátil do que parece! E pra quem não tá achando a peça ideal, vale tentar uma boyfriend de tamanho um pouquinho maior e apertar a cintura ;) Pra expandir os horizontes de quem ainda não se apaixonou pela peça: http://perkinstyle.blogspot.com.br/2016/05/como-usar-mom-jeans.html Dá certo pra muitos estilos! Boa sorte!