Fazendo exercícios em casa: conheça o Blogilates

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Segunda é aquela história né, dia de começar a dieta, de começar a malhar, de mudar de vida. E como já estava com esta dica engatilhada aqui há alguns meses, não podia postar outro dia. Já falei sobre  como fazer Blogilates mudou minha vida sedentária lá no insta do GWS (segue aê @girlswstyle) e agora vou contar com mais detalhes aqui.

blogilates-gws

Tá, mas o que é este tal de Blogilates? É um blog da treinadora de pilates Cassey Ho, que posta exercícios maravilhosos no Youtube (em inglês) para você fazer em casa. Os exercícios são muito eficientes, não é nada moleza. Para quem detesta academia,  tem muita preguiça de sair de casa pra malhar ou falta força de vontade para fazer exercícios de maneira contínua, o Blogilates é perfeito!

Deixa eu contar por que:
calendário-bloguilates

– A Cassey faz um calendário completo de exercícios todo mês pra gente. É como se você tivesse uma personal te dizendo o que fazer a cada dia. Os calendários são disponibilizados no site e para acessar você precisa de uma senha, que ela divulga em alguma das suas redes sociais ou e-mail. A ideia é fazer a galera seguir pra descobrir, o que não é problema algum, já que se você gostar, já vai seguir anyway.

Beginners-calendar-new

– Tem um calendário especial para begginers, que fica o tempo todo lá no blog. Acho super importante começar por ele, já que ela ensina os princípios básicos do pilates e também faz a rotina de um jeito mais tranquilo no começo para você ir avançando de uma forma mais gradual.

– A Cassey te motiva da maneira que o GWS mais ama: o foco não é o corpo sarado, mas sua saúde mental e física. Ela questiona padrões de beleza e tem uma pegada mega a favor da diversidade de corpos, tipos e formas. Ela te ensina a malhar pelo que realmente importa: força de vontade, você se sentir bem e feliz. Se emagrecer ou tonificar seu corpo neste meio tempo, ótimo, só não é a única meta. Mas com certeza você vai, por que não é moleza!


– Receitas! Sim, ela também posta dicas de comidas muito fáceis, rápidas, gostosas e saudáveis. Eu sou apaixonada pela panqueca mais prática e barata do mundo, que só leva banana e ovos. Fica muito boa! Se eu pudesse comeria todo dia.

blogilates-community

– A presença nas redes sociais e a comunidade “popsters”. Amo que a Cassey incentiva a galera a compartilhar suas histórias de sucesso, a seguir ela mas redes sociais e trocar ideia. É bom por que você se sente incentivada o tempo todo. Como tenho MUITA dificuldade de manter a motivação quando se trata de exercícios, funciona muito bem pra mim. Ah, e tem um app também.

E aí, será que convenci vocês a tentar?
Aposto que muitas já conheciam, então por favor digam o que acham nos comentários!

Ah! Quero mandar beijos (tipo Xou da Xuxa) pra Stephanie Noelle, do blog Chez Noelle. Foi lá que li pela primeira vez sobre Blogilates e me apaixonei. E também pra leitora Joyce Torres, que mandou uma mensagem fofa semana passada e sem querer me incentivou a finalmente escrever este post.

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)
Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:
Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr
 
assinatura-Carol_11

Tags:


3 + 5 =


0 Comentários