Fevereiro no Clube do Livro: "Quarto", Emma Donogue

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Laíza Felix:

Apesar de ser uma premiação super polemiquinha, o Oscar não deixa de ser relevante, não é mesmo? Mas, como o assunto aqui são livros, a gente vai prestar atenção na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

Nesta edição, dos cinco indicados, apenas dois foram roteiros baseados em livros escritos por mulheres: “Carol”, da Patricia Highsmith; e “Quarto”, da Emma Donogue. Pesquisei um pouco e descobri que a última vez que isso aconteceu foi em 2010! Confiram abaixo os livros que deram origem aos indicados dessa categoria nos últimos anos:

2015: “A teoria de tudo”, Jane Hawking

2014: –

2013: “Lincoln”, Doris Kears Goodwin

2012: “Os descendentes”, Kaui Hart Hemmings

2011: –

2010: “Preciosa”, Sapphire, e “Uma outra educação”, Lynn Barber

Por isso, excepcionalmente, este mês tivemos apenas essas duas opções para votação. Assim, pudemos sentir o impacto dessa lacuna e queremos mais autoras sendo adaptadas pra o cinema e concorrendo nessa categoria!

quarto-clube-livro-gws

Em votação realizada no grupo do Facebook na última semana de janeiro, “Quarto” foi escolhido como o livro de fevereiro no #ClubeDoLivroGWS. Eleito um dos dez melhores livros de 2010 pelo New York Times, “Quarto” foi publicado no Brasil em 2011 pela editora Record e lançado como filme no fim do ano passado com o título “O quarto de Jack”, que concorre ao Oscar também nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Diretor. No Brasil, ele estreia dia 18 deste mês. E pra quem quiser acompanhar o Oscar, a cerimônia será no dia 28,ok?

E você, já leu ou quer ler esse livro? Entra lá no grupo e acompanha a gente! A leitura já começou por lá!

>>>>>> Entre pro Clube do Livro agora <<<<<<

— ♥ —

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Laíza-Felix

Tags:


7 + 7 =


0 Comentários