Flatforms

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

As plataformas retas conhecidas como flatforms estão  de volta. Ok, isso a gente já sabia, afinal depois que a  Prada apostou, elas já apareceram até pelas passarelas nacionais (confere no nosso resumão de verão 2012 Fashion Rio).  Mas esse post é dedicado a um modelo específico de flatform que vêm chamando nossa atenção, os Platform Sneakers.Um tênis comum se não fosse pela altura.

O modelo que já virou febre no Japão, agora caiu nos encantos da Europa e EUA. Ninguém sabe muito bem como o modelo ganhou força… a teoria com mais adeptos diz que os tênis de plataforma começaram a surgir ano passado pelas ruas de Harajuku em Tokio no Japão (onde as plataformas nunca saíram de moda), quando algumas garotas começaram a colar sola dos seus chinelos uma por cima da outra, como fatias em seus tênis.

A Converse que não é boba nem nada, percebeu a tendência e lançou os modelos Converse ALL STAR LOW PLATFORM e Converse ALL STAR HIGH PLATFORM. A plataforma low é mais discreta e mais fácil de encontrar para comprar, já a High só está a venda no Japão. Se nos anos 90 as adeptas dos tênis de plataforma eram as Spice Girls, hoje em dia quem apareceu usando uma em um dos seus últimos clipes foi a cantora Robyn.

Pra quem quiser arriscar, achei esse DIY em inglês sobre como fazer o seu:

http://youtu.be/WnNOXtNWKkE

Tags:


7 + 2 =


0 Comentários