GirlBoss – Opiniões do clube do livro GWS

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Carol Guido:

girlboss-clube-livro-gws

O Clube do Livro GWS voltou com o pé na porta em julho! Nossa leitura foi o #GirlBoss, da Sophia Amoruso, fundadora da loja online Nasty Girl. Inspirador, empoderador e uma verdadeira injeção de ânimo foram algumas das qualidades que vocês mais citaram sobre o livro. E para quem ainda não leu, aqui vai o seu empurrãozinho extra: opiniões diversas de quem leu e participou do #ClubedoLivroGWS!

OPINIÕES:

gws-clube-do-livro-girlboss-opiniões-1

1. […] Leitura ótima pra se aceitar como uma #GIRLBOSS e ter a consciência de que você pode tudo o que quiser, basta correr atrás. Apesar dos devaneios da Sophia, me vejo demais ali e me identifico muito com a história dela. […]

2. […] uma verdadeira injeção de coragem. […] peguei importantes conselhos pra mim carreira e, principalmente, para o meu posicionamento como profissional, na questão de ser mais confiante com o meu trabalho.

3. Já tô quase acabando, mas posso falar uma coisa? Ser empreendedor nos EUA e ser no Brasil são coisas bem distintas. Sem entrar em posicionamento político, abrir empresa no Brasil é muito mais burocrático e caro. Claro que existe a opção de ser MEI, mas tem momentos que não dá pra aplicar tudo oq ela cita. Mas que dá votante de levantar a bunda e fazer, isso dá.

gws-clube-do-livro-girlboss-opiniões-2

4. Amei o livro! […] Achei muito inspirador porque desconstroi aquela ideia de que pra ter um negócio você precisa entender TUDO de TUDO, estudar em Harvard e falar mandarim. É sobre uma garota que nunca se encaixou como empregada, mas que aprendeu coisas com isso, e finalmente encontrou seu lugar e uma coisa que ama fazer. Ela usa o #GirlBoss ao extremo, mas não me soa pedante. O livro serviu como uma injeção de ânimo, no maior estilo “se dedique e trabalhe muito pelo que você acredita, nada cai do céu”. […]

5.  Injeção de ânimo realmente, estou me vendo em várias situações que ela passou (há 3 meses tenho um brechó e há 7 meses uma empresa de eventos sociais). Estou na metade do livro e olha, dá vontade de ficar ali, lendo. Como se fosse um “batendo papo com ela”. Dá vontade de conhecer tantas outras girls que levantaram e foram atrás dos sonhos.

6. O que eu achei mais incrível é que ele não é só sobre ser empreendedor no sentido de abrir o próprio negócio. É meio que um manual da vida, de como ter foco e conseguir fazer as coisas acontecerem. E coisas tão práticas que você sabe, mas as vezes não pensa. Do tipo: você não deve gastar o dinheiro que não tem.

— ♥ —

Ficou empolgada pra ler junto com outras GWS em Agosto?

>>>>>> Entre pro Clube do Livro agora <<<<<<

Eu sempre vou anunciar o livro do mês por lá primeiro! Só depois de alguns dias entra aqui no blog. Então, vai! Não perde mais tempo! ;)

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-carolguido-1024x195

Tags:


5 + 8 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/girlboss-opinioes-do-clube-do-livro-gws/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários