GWS ama: Jaqueta de franjas!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Jaqueta franjada virou o sonho de consumo de 10 a cada 10 garotas. Mas a peça não é novidade. Já tivemos suas versões em couro, camurça e até jeans ao longo da história da moda.

GWS ama: Jaqueta de franjas!

Apesar de vir do universo western, a jaqueta de franjas (ou em inglês fringe jacket) na versão couro, caiu nas graças do rock’n’roll lá nos anos 60, 70 quando era quase uniforme de rock star. Entre eles, Ozzy Osbourne, Roger Daltrey do The Who e o guitarrista Jimmy Hendrix. A peça também marcava presença na cena hippie e em Woodstock. Nos anos 80 o must have (adoro usar must have. Acho cafona e chic como um martini) era a versão jeans. Já nos anos 90 a camurça dominava.

GWS ama: Jaqueta de franjas!

O modelo andou meio sumido no início dos anos 00’s mas voltou com tudo em 2012! A favorita voltou a ser a versão couro, com aquela pegada rock’n’roll dos anos 70, mas dessa vez tem espaço para todas. Camurça, jeans e até outros tecidos como a malha e veludo. Outra versão que caiu nas graças das garotas pelo mundo é o kimono de franjas. Ele também tem clima 70’s e fica bem em looks de clima boho.

[Clique para ampliar]

A jaqueta de franjas é mais versátil do que parece. Quebra o básico de uma t-shirt branca e calça jeans, dá um toque rebel em um vestido floral e complementa um vestidinho preto básico para festa.

Infelizmente a peça ainda não tá fácil de achar por aqui… Mas na gringa por preço camarada dá pra achar na Forever 21 e na ASOS. Bem que uma Renner da vida podia investir, né?

E vocês? sabem aonde encontrar? Vamos compartilhar nos comentários!

Beijos, N.

Tags:


9 + 3 =


0 Comentários