GWS entrevista: Vic Ceridono na Espaço Fashion

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

E aí, girls, vamos falar de make com quem entende?

Na última sexta, dia 18, rolou um coquetel na Espaço Fashion de Ipanema. E a Vic Ceridono foi convidada pela marca, em parceria com a Sephora, para bater um papo sobre maquiagem com blogs e clientes que passaram por lá.

Conversei rapidinho com ela e fiz três perguntas-chave. Preciso dizer que a Vic Ceridono é uma mega referência pra mim, gosto muito do jeito super gente boa e despretensioso que ela tem, mesmo sendo a big boss de Beleza da Vogue.

Carol: Qual a grande aposta de maquiagem para esse verão?

Vic: Laranja! Pode ser em qualquer parte da maquiagem, mas principalmente boca. Além de ser uma tendência, é bem legal por que combina com o estilo das brasileiras, que ficam bem de batom colorido. O laranja tem uma gama de cores muito, muito grande! Muito mais que os vermelhos. Então também tem a vantagem de ser mais fácil encontrar uma cor que combine com seu tom de pele e com o nível de ousadia que você está com vontade no dia.

Carol: E qual seria uma dica de ouro para uma pessoa que curte makes ousados nos outros, mas que tem medo de fazer nela mesma? Qual pode ser o primeiro passo pra uma menina que está nesse dilema?

Vic: Tem uma dica que eu sempre dou por que é infalível e não precisa de uma super habilidade, é o esfumado no olho misturando preto e marrom. Se a menina não costuma usar sombra, começar por aí é bem legal. Esse truque dá um tchan no olhar e não é nada exagerado. Também pode ser feito com outras cores como beringela, grafitti… Depois que ela se acostumar com isso, pode dar o próximo passo colocando um pouco de brilho, seja na sombra, seja em outro lugar.

E outra superfácil: exagerar as técnicas que você já faz. Por exemplo, se passa uma camada de rímel normalmente, comece a passar 4 ou 5!

Carol: Pra terminar, quais os sites que você costuma acessar para se inspirar e ver novidades de beleza?

Vic: Confesso que sou do time que ainda gosta de procurar referências em revistas. As que mais gosto são as Vogues, claro!

Carol: Conta mais, quais Vogues você recomenda? Por que gosta de cada uma?

Vic: Adoro as Vogues inglesa, francesa e italiana. Tem sempre boas dicas, cada uma com um estilo diferente, são ótimas. A Vogue Japão é a minha predileta para make. Ainda tem um suplemento bem completo e com muitas referências criativas. Na internet eu sempre leio os blogs de beleza da Style.com e Vogue UK. E para ver produtos e reviews, estou sempre de olho no Temptalia.

Curtiram as dicas? Quem vai aderir?

 

Tags:


3 + 7 =


0 Comentários