GWS TV: Como funciona o trabalho de uma consultora de estilo?

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Antes de tudo, vamos apresentar nossas parcerias desse vídeo, as consultoras de estilo da Estilo Domingo, Letícia Santos e Carol Fajardo. Não que elas realmente precisem de apresentações, já que já viraram figurinha carimbada por aqui. As duas já escreveram aqui para o GWS um post bem legal sobre como consumir de forma mais consciente e também um outro vídeo, que postamos no nosso canal algumas semanas atrás, sobre análise de cores e como funciona o método de cores sazonal expandido.

No vídeo de hoje, vamos falar um pouco sobre o trabalho de uma consultora de estilo e experimentar um pouco do que elas fazem. Sempre tivemos curiosidade para saber como funciona o trabalho de uma consultora na prática. Por que procurar uma? Em que ela pode te ajudar? Qual exatamente o trabalho que ela faz?

O trabalho de consultoria de estilo é uma versão “estendida” do trabalho do personal stylist. A ideia é colocar em harmonia o cliente com seu armário, autoestima, confiança e segurança. Atire a primeira pedra quem nunca abriu o guarda-roupa e disse: “Não tenho nada para vestir” ou já desejou muito comprar uma peça mas a “revista te ensinou” que você não pode usar isto ou aquilo, ou ainda, quis usar algo mas não conseguiu pensar em uma combinação interessante.

Muita gente acha que esse tipo de serviço é algo que só serve para quem “não tem estilo”, mas isso não é verdade! A consultoria de estilo dá ferramentas para manipular roupas, acessórios, cores, maquiagem e todo o armário de acordo com as vontades e necessidades de cada um. O resultado é a melhor versão de cada pessoa, dentro da sua personalidade e gostos. Não tem a ver com tendências de moda ao pé da letra e sim com os objetivos da pessoa, com o psicológico. A ideia da consultoria de imagem é definir uma identidade visual, consistente com sua personalidade, preferências, objetivos e estilo de vida.

No vídeo de hoje a Letícia e a Carol, ajudam a gente a elaborar novos looks e usar peças que não conseguimos usar e estavam paradas no armário ou nos apresentam novas formas de explorar roupas que usávamos de um único jeito e não conseguíamos pensar em outras possibilidades. Às vezes tudo que você precisa pra dar uma renovada no guarda-roupa não são peças novas e sim, um novo olhar.

Dá o play aí no nosso novo vídeo e aproveita e se inscreve no nosso canal!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

Tags:


1 + 9 =


0 Comentários