Janeiro no Clube do Livro GWS: “Fundação” e “Não sou uma dessas”

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

CLUBE-DO-LIVRO-GWS-janeiro

Sim! Vamos começar o ano com um Clube do Livro GWS duplo!

Ao invés de manter a nossa rotina habitual, em que decidimos um livro pra ler juntas todo mês, agora em janeiro temos duas opções: “Fundação”, de Isaac Asimov, e “Não Sou uma Dessas”, da Lena Dunham.

  • Mas como vai ser isso?

Este mês você pode escolher qual livro prefere ler e trocar ideias normalmente com a galera que decidiu pelo mesmo que você. Se quiser, também rola ler os dois (o que eu vou fazer). Você quem sabe!

E pra participar das discussões é só clicar aqui no evento do facebook e participar.

  • A única regra

Vai ser só um evento pros dois livros, então a única regra é: se postar qualquer coisa no mural do evento, colocar o noem do livro antes de tudo, EM CAI ALTA.

De boas, né?

  • Por que dois livros?

Este mês eu tive sérias dificuldades em escolher um só. Pedi a opinião de vocês e as respostas entre Asimov e Lena deram empate técnico e, cara, como dar um voto de minerva entre duas leituras tão diferentes? Não consegui.

Então bora lá, saber um pouco mais de cada um dos títulos!

Não Sou uma Dessas – Lena Dunham

Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.

“Fundação”  – Isac Asimov

O Império Galático possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a conseqüente destruição do conhecimento. Preocupados com isso, um grupo de cientistas traça um plano pela preservação do conhecimento adquirido. Vencedor do prêmio Hugo, como a melhor série de Ficção Cientiífica de todos os tempos, este é o livro inicial da Trilogia da Fundação.

E aí, se empolgou por qual? Ou pelos dois? Quero saber!

Nos vemos lá no evento do #ClubeDoLivroGWS!

Pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Carol_11

Tags:


6 + 9 =


0 Comentários