Janeiro no Clube do Livro: "QUARENTA DIAS", MARIA VALÉRIA REZENDE

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por Laíza Felix:

Oi, pessoal! Começamos o ano com novidades no nosso #ClubedoLivroGWS!

Conversando com a Carol e em acordo com a Nuta e a Marie, em 2016 vamos ter uma espécie de objetivo principal: ler autoras!* Acreditamos que quem gosta de ler sempre vai ter a opção de fazer leituras paralelas ao Clube, escolhendo conforme suas preferências de autores e gêneros literários. Mas, no #ClubedoLivroGWS, vamos focar em livros escritos por mulheres, pois entendemos que essa é a melhor forma de conhecer mais autoras: lendo o que elas escrevem!

Vai funcionar assim: primeiro, entra lá no nosso grupo do Facebook! Sempre na última segunda-feira de cada mês, vou colocar três opções de livros para votação. A mais votada será lida no mês seguinte. Ao longo do ano, vamos variar bastante! Preparem-se para ler clássicos, policiais, young adults, romances, livros reportagem, biografias, ficção científica, quadrinhos, enfim, de tudo, sempre escrito por mulheres brasileiras e estrangeiras!

janeiro-clube-do-livro

O livro de janeiro foi votado na última semana de dezembro e anunciado na primeira segunda-feira de 2016 lá no grupo: “Quarenta dias”, da Maria Valéria Rezende, publicado pela editora Objetiva em abril de 2014 e ganhador do Prêmio Jabuti 2015 na categoria romance. A última vez que uma mulher venceu essa categoria foi há DEZ ANOS. Podem dar uma olhada no site da premiação e conferir os vencedores das últimas edições: http://premiojabuti.com.br/

Já começamos a leitura! E você, acompanha a gente? ;)

>>>>>> Entre pro Clube do Livro agora <<<<<<

* Pesquisando autoras – e também após o anúncio no clube – descobri que desde 2014 existe um movimento chamado #LeiaMulheres, criado por Joanna Walsh, escritora a ilustradora britânica. No Brasil, a ação continuou ao longo de 2015 e, ao que parece, é permanente! Neste site você pode conhecer um pouco mais sobre o #LeiaMulheres e até se juntar a – ou criar! – um grupo na sua cidade!

– ♥ –

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Laíza-Felix

 

Tags:


6 + 5 =


0 Comentários