Kooky Style

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Você pode nunca ter ouvido falar no “estilo kooky”, mas com certeza já viu, e muito, algum dos seus representantes. O estilo é uma mistura do visual nerd e vintage com peças muito modernas e fofas. O kooky pode ser facilmente confundido com o retrô, mas tem uma pegada “cafona” já que a ideia é o espírito livre, de que roupa é feita para se divertir e não existem regras.

Espaço

Espaço

Mistura de muita estampa, de estilos, combinação de óculos de grau clássicos com cabelos ultra modernos, comprimentos abaixo do joelho, sobreposições, mistura de cores e texturas. O estilo também tem uma assinatura: Sabe aquela sua blusa favorita? ou aquela bolsa que já tá super acabadinha mas você ama? Coloque ela em (quase) todas as suas produções. Afinal, para os adeptos do estilo, moda é amor e quando a gente ama, a gente não desgruda.

Espaço

O Kooky é bem… excêntrico, podemos dizer assim. Afinal kooky vem da palavra kook, que significa “maluco” em inglês. Mas o estilo é cheio de personalidade e representa bem a “bomba” de informações fashion que recebemos hoje em dia. Tudo ao mesmo tempo agora. Também pode ser, quem sabe, um grito de rebeldia contra as regrinhas da moda… aquele retorno ao gostar de constatar, de inovar, de se destacar, de criar. (Lembram do meu texto sobre moda?)

Espaço

E um pouco de rebeldia, sempre cai bem!

Espaço

Pra assistir:
Espaço
Espaço

 

Tags:


5 + 8 =


2 Comentários