Leituras do Mês – Agosto

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Por motivos de lua de mel, meu mês foi meio fraco em saldo de livros lidos. Mas quem liga pra isso? Só eu que sou a louca que fica querendo correr pra conseguir ler mais e mais, pra recuperar os anos da adolescência em que não abri uma página que não fosse Harry Potter.

ANYWAY, em agosto li dois livros que amei. Um deles foi do nosso querido clube do livro, e o outro é este lindinho aí da foto e pra saber o que achei dele é só continuar lendo.

livros-setembro

Will & Will, John Green e David Levithan – ★★★★

Já tinha ouvido falar tão mal deste livro que nem ia ler. Mas a Tita (sempre ela!) me recomendou e fui em frente. Que grata surpresa! Adorei adorei adorei.

A história é contada em primeira pessoa pelos autores John Green e David Levithan, que intercalam a narrativa a cada capítulo. Os dois personagens principais de cada autor tem o mesmo nome, Will Grayson. E eles não se conhecem, mas em um determinado ponto os dois acabam se esbarrando e as histórias se misturam de um jeito bem legal.

O Will do John Green é um clássico personagem do John Green. Meio nerd, bonitinho, cheio de boas tiradas e apaixonado pela it girl mais próxima. It girl não no sentido literal, tá? E apesar destas características previsíveis, eu gosto muito e me rende muitas boas risadas.

O Will do David Levithan é anti social, depressivo, gay e também muito engraçado.

Foi o primeiro livro que tinham personagens gays que eu li. Como assim? Cadê a representatividade na literatura?

Mas voltando a trama, este é daquele tipo de livro que você ri o tempo todo por causa das coisas que os personagens falam. Eles são umas comédias e eu amo isso. A narrativa também rola muito em torno de um personagem chamado Tiny, já calibro logo as expectativas de quem achava que só dava Wills. Basicamente é uma história sobre amizade, em todas as suas formas e jeitos.

Muita gente não gostou do final e acho que consigo entender o porquê. Aparentemente a narrativa simplesmente acaba sem amarração. Mas se você ler já pensando que é assim, como a vida, as coisas seguem sem um grande desfecho, faz todo sentido.

Eu gostei muito e recomendo!


O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë – ★★★★

Esta foi nossa primeira leitura do Clube do Livro GWS e minha opinião e também da galera que leu junto comigo está aqui neste post. E se você quiser participar do nosso clube, só clicar aqui pra ver como fazer.

 

É isso, gente linda. Quais os livros que vocês leram este mês? Me contem se já leram algum destes e o que acharam. Vou adorar saber!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Carol_11

Tags:


1 + 3 =


0 Comentários