Les Plastiscines, a banda francesa só de garotas chega ao Brasil!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Desde que  The Runaways foi um sucesso mundial, consta nos arquivos do Rock ‘n’Roll a receita da banda feminina perfeita: reunir em um mesmo palco garotas lindas, estilosas, atrevidas e com talento suficiente para criar um hit atrás do outro. Preenchendo cada ingrediente dessa receita, aqui está Les Plastiscines.

Uma banda francesa, que tem na sua formação atual  Katty Besnard (vocalista / guitarrista), Louise Basilien (baixo) Caroline (bateria) e Marine Neuilly (Guitarra) deixou a banda em fevereiro desse ano. O grupo que se formou em 2004 e tem como influência  White Stripes, The Strokes, Blondie e The Kinks. O nome da banda também vem de uma das influências, Beatles já que Plastiscines foi tirado de um trecho da música  “Lucy in the sky with diamonds”.

As garotas vem caminhando bem no mundo da música! Com um som meio Garage Rock e indie,  elas já alcançaram posição de destaque no iTunes com o single Barcelona. Possuem dois álbums com músicas em inglês e francês, LP1 de 2007 e About Love de 2009 e já fizeram participação em músicas de bandas como Panic! At The Disco e Cobra Starship (Fool Like Me e elas também são as garotas do clipe de Hot Mess).

Além da música ser delícia de ouvir, o estilo delas é de matar. Despojado, fashion e cheio de atitude. Peças básicas como t-shirts (a maioria de bandas) short, calça jeans, combat boots e blusa xadrez se misturam com peças mais finas como saias de paetês, salto alto, make e cabelo no maior estilo Brigitte Bardot. As garotas também já assinaram uma linha de camisetas para a PacSun em 2009.

Les Plasticines é banda de mulherzinha mesmo, com orgulho. O som, os looks, os clipes.

A boa nova é que as garotas estão chegando no Brasil! A Chilli Beans teve uma ideia incrível. Um cruzeiro exclusivo de 36 horas de festa non stop, com programação musical aberta ao público e nada menos que Plastiscines na noite do dia 9. A organização prevê ainda um cinema no deck, o Chilli Open Air, e o espaço Garage Band, com banda e palco, para quem quiser se arriscar.Pra quem curtiu e quiser saber mais sobre o cruzeiro que começa amanhã é só ir no site da Chilli Beans ! As garotas também tocam hoje, quarta – feira dia 07 de março em São Paulo no Beco e dia 10 sábado no Rio de Janeiro no Espaço Acústica.

Pra babar mais no estilo das garotas tem o tumblr, Fuck Yeah Plastiscines e o blog oficial das garotas que é atualizado por elas (tem até post falando da vinda ao Brasil) que também tem uma lojinha virtual, com peças bem legais.

Quem aí empolgou ir aos shows?

Beijos, N.

 

Tags:


4 + 6 =


1 Comentários