Get Some Lykke Li

Por Marie Victorino / marie@gwsmag.com

Da terrinha de Robyn, a Suécia, Lykke Li (nome original: Li Lykke (?)) é a cantora “bola da vez”. A música “Get Some” apareceu em duas trilhas de desfiles no Fashion Rio (New Order e My Philosophy) e todo mundo ficou curioso com a tal música “aquela que fala prostitute”.

Pois bem, a menina de 25 anos e voz infantil disputa um espaço na cena indie e tem grandes chances de emplacar por aqui (na Europa, ela já é conhecida desde que lançou seu primeiro álbum em 2008). De família de artistas (mãe pintora e o pai músico) e bastante viajada, hoje ela mora em Estocolmo. Em 2009, a cantora teve a música “Possibility” incluída na trilha sonora do filme Lua Nova.

Aos 21 anos voltou à sua terra natal onde gravou o disco de estreia, “Youth Novels”, que contou com produção de Bjorn Yttling, dos Peter Bjorn and John, e Lasse Martén (produtor de Pink e Shout Out Louds). Mais recentemente, Lykke Li colaborou no álbum de estreia dos N.A.S.A. ao lado de Kanye West e Santigold. Mas o que interessa pra gente é ouvir a música sensação da temporada, pegar referências do estilão da cantora, que vai fazer as GWS delirarem e… Brincar de trocar suas roupinhas no site stardoll.com, onde tem uma boneca dela!

Tags:


8 + 7 =


7 Comentários

  • Ju Costa

    Amo! <3 Não paro de ouvir "Follow Rivers" :)
    E essa do site eu não sabia HAHAHAH
    Mandou bem Marie!

  • Ju Costa

    Corrigindo: O nome da música é I Follow Rivers! :)

  • Marie Victorino

    Brigada Ju! Ainda vou explorar mais as músicas dela! ;)

  • Karla Gironda

    Pra mim Wounded Rhymes é um dos melhores discos deste ano, venho cantando a bola dela desde o ano passado quando ela lançou Get Some e alguns curtas que fez em parceria com amigos. Ela é incrível e tão verdadeira com seu trabalho que arrepia até. Pra mim Lykke Li é a cantora do momento, minha fonte de inspiração pra muitas coisas, ela e a fofa do Bat for Lashes.

  • Karla Gironda

    No site dela, aliás, tem um projeto bem bacana que ela situa as músicas dela ao redor do globo, como se cada música tivesse um pouco daquela cidade pela qual ela passou, tem até São Paulo e no fim cai numa apresentação dela na “lua”, simplesmente LINDO!

  • carolguido

    Gente, que incrível isso que a Karlinha falou!

  • Karla Gironda

    Pra quem quiser conferir o projeto de perto, fica aqui o link: http://www.woundedrhymes.com/