Livro – Os Homens que não Amavam as Mulheres

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

“Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres” estava nos cinemas há pouco tempo, mas como sempre que fico sabendo que um filme bom é baseado em um livro ainda melhor, cismo e me fecho aos comentários sobre o filme para poder ler primeiro.

E foi isso que fiz com o Volume 1 da trilogia “Millenium” e vou ser bem sincera, os “Homens que não Amavam as Mulheres” é muito bom, mas é também previsível. E o motivo é besta: o título. Não digo previsível no sentido cru, do tipo “você vai descobrir de cara qual é o final”. Nada disso. Falo mesmo daquela sensação principal de tensão e mistério que qualquer boa história policial nos dá. É aí que sinto que o autor escorrega, afinal qualquer pista que parece não fazer sentido e que te prenderia até o final, vira motivo de você prestar atenção se vai surgir algum homem que não ama mulheres ali no meio e as coisas perdem um pouco o suspense.

Mas, essa pode também ter sido a intenção de Stieg Larsson, que deixando o leitor livre do clima tenso, nos coloca de cabeça na posição de detetives, dando a sensação que você faz parte da história e que a qualquer momento pode desvendar o grande mistério. Isso é incrível.

Talvez por ser mulher, esse livro pode ser particularmente intenso. Por mais que o que escrevi acima seja parte de uma percepção muito pessoal, acho que nesse ponto, todas que leram ou ainda vão ler concordarão comigo.

PS: Quem aí já leu ou assistiu? O que acharam?

beijos, C.

Tags:


4 + 1 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/livro-os-homens-que/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários