Lomos e o nosso amor eterno

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Que a gente ama Lomos vocês já sabem, mas que o nosso amor é eterno e só cresce com esses lançamentos incríveis que eles andam fazendo, isso nós vamos contar agora.

Tudo bem, eu sei que estou chamando de lançamentos os produtos que já estão circulando aí desde novembro, mas é que como ainda não experimentei, eles continuam sendo novidade pra mim. Aí que pode ser que essas belezuras ainda sejam desconhecidas de vocês também, então vamos nessa juntos, né?

Quando a gente pensa que as lomos ficaram para trás no meio da enxurrada de vídeos na web, eles vem e lançam uma filmadora analógica e lomográfica.

Ela usa os práticos e conhecidos filmes 35mm, o que já facilita o processo de revelação. Você filma rodando uma manivelinha (que charme) e dá para produzir curtas muito charmosos.

O Lomogracinha, blog incrível de fotografia que a gente curte muito, fez um post bem completo sobre as Lomokinos e depois um outro contando como revelaram e editaram o vídeo feito com ela. Vale a pena dar uma olhada.

As nossas queridas Diana e Fisheye ganharam uma roupa nova muito linda e digna de wishlist.Na loja virtual já esgotou! São lindas e talvez vocês consigam encontrar nas lojas físicas ou até no ebay.

Para saber mais sobre as Diana e Fisheye, clica aqui no nosso post sobre as Lomos, tá tudo lá!

Com design inspirado em latas de sardinha, até as edições default da La Sardina já são demais. Agora com duas edições especiais, a Pattern Edition e a Metal Edition, chegou a vez da sardinhagem te conquistar.

Ela também usa o simples filme 35mm e a lente é bem aberta, capturando um ângulo de imagem maior do que a maioria das câmeras que não são grande angulares. Outra característica legal é que ela tem um botãozinho na frente que permite você fotografe o filme ao reverso, clicando em cima das fotos que já tinha feito e fazendo umas imagens em dupla exposição.

E aí, qual é a mais legal? Alguém já tá com vontade de sair correndo pra comprar?

Tags:


6 + 6 =


0 Comentários