Lugares aleatórios lindos para conhecer em Nova Iorque

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

gws-em-ny-2013

Galera, que emoção na minha vida ter ido pra NY! Não falo muito disso por aqui, mas este ano vou morar com o noivo (já falei que acho brega esta palavra?) e quero casar ano que vem, ou seja, muitos dinheiros serão gastos e uma viagem definitivamente não estava nos meus planos. Mas resolvemos nos dar este presente, já que com 5 anos de relacionamento a gente ainda não tinha tirado férias juntos. ANYWAY! Voltando ao assunto, fui pra Nova Iorque semana passada,  fiquei nove dias e foi sensacional.

Já fiz muitos posts no Instagram durante a viagem (alô, segue aí @girlswstyle!) e agora separei algumas coisas para falar aqui no blog. Acho que vou fazer quatro posts, falar de lugares, dicas e compras, claro.

Para este primeiro separei alguns lugares que amei conhecer e nem sempre estão nos guias tradicionais. Vem comigo?

 Nitehawk-Cinema

Nitehawk Cinema

Eu sei que a última coisa que você pensa em fazer quando está de férias em outro país é ir ao cinema, mas este vale a pena. O lugar é sensa. Em baixo, tem um bar e no andar de cima fica o cinema. Você pode ficar bebendo umas cervejinhas ou comendo algo no bar até a hora do filme, ou melhor, pedir dentro do próprio cinema. Tem uma mesinha com o cardápio, você escolhe o que quer e pode comer enquanto assiste, super confortável. Além disso, eles tem um cardápio especial para os filmes em cartaz, ou seja, uma comidinha e uma bebida que tem a ver com a história de alguma forma. Por exemplo, eu fui assistir “Drinking Buddies” e o sanduíche “do filme” era chamado the best sandwich of the world. Eu pedi mesmo sem entender o por que do nome e no meio do filme os personagens estão comendo um sandubão, se deliciando e falam: “this is the best sandwich of the world, you know?”. hahahaha Achei demais por que eu também tava comendo. Irado!

 Battery-Park

Battery Park

NY é cheia de parques e tem o mais famoso do mundo, o Central Park, mas o que mais gostei foi o Battery. Ele fica ao lado de onde se pega um ferry gratuito para a Staten Island, que todo mundo faz por que passa pela Estátua da Liberdade. O parque é muito agradável, super lindo, tem uma vista incrível, rolam aquelas fontes de água que saem do chão em alguns pontos para refrescar as crianças e ainda por cima tem wi-fi! hahaha <3

 Pizzaria-Archicoke-e-Highline

Pizzaria Archicoke e Highline

Esta pizzaria eu descobri enquanto estava no Chelsea, caminhando até o Highline e queria comer em algum lugar barato. Peguei o guia da Didi Wagner que levei e ela indicava este lugar. Foi a melhor dica do guia para mim. Pedimos uma “meia pizza”, que era gigante, por $15. Nós dois comemos e ainda sobrou. Ainda experimentei lá o Ginger Ale (só queria por causa da música Honey and Ginge Ale, do Mayer Hawthorne hehe) e adorei.

Além disso, a pizzaria fica ao lado de uma subida para o Highline, que é uma espécie de parque em formato de passarela. Ali funcionava uma estação antiga de trem que foi desativada e transformada neste lugar de relaxamento para as pessoaos. Ao longo do caminho rolam banquinhos, espreguiçadeiras e até uma parte que tem uma água no chão para você tirar o sapato e caminhar pisando na águinha gelada. Tão legal que fui duas vezes.

Barnes-and-Noble

Barnes and Noble

Esta livraria é super conhecida lá nos EUA e é como uma Livraria da Travessa pra gente. Quem ama leitura, vai curtir muito conhecer. A parte de revistas, papelarias e presentes é de enlouquecer. Eu sou do tipo que vai a livrarias para relaxar, então se pudesse, teria passado horas lá.

A boa é ir na da Union Square, que fica perto de uma Sephora, Forever 21, Whole Foods, farmácias e outras coisas bacanas.

David’s-Tea

David’s Tea

Apaixonados por chá: surtai. Esta loja é uma coisa linda, tem chás de todos os tipos, para você tomar na hora ou levar pra casa. Tem também todos os tipos de apetrechos para tomar chá, xícaras, bules, infusores e sticks de mel para adoçar. A decoração é fofa demais e dá vontade de ficar horas lá dentro. Fui na loja da Bleeker Street e recomento muito. O rua é toda muito linda, com restaurantezinhos, livrarias e lojas legais para você passear e conhecer.

Espero que tenham curtido os lugares e que seja útil para o roteiro de quem planeja passear por lá! E se quiserem mais dicas, só clicar na tag GWS em NY

*Não tirei fotos na Barnes and Nobles, então peguei no site oficial, neste e neste flickr.

Tags:


9 + 6 =


2 Comentários