#MãeNuta O poder dos banhos para limpeza energética e espiritual

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

#maenuta

Eu sei, eu sei. Estou super em falta com o tarô da semana lá no snapchat (segue lá! NutaGWS) Mas pelo menos a promessa de #MãeNuta sempre aparecer por aqui, estou cumprindo! No post de hoje, resolvi falar sobre banhos com flores e ervas, que na minha opinião, ajudam muito a reequilibrar nossas energias.

Os banhos são como um restart e sempre tem um ideal para o seu momento: Aliviar o stress e a ansiedade, diminuir o cansaço, acalmar a mente e ajuda clarear os pensamentos, eliminar emoções e sentimentos negativos, ajudar na elevação espiritual, limpeza da aura e na conexão com o seu eu superior. Os remédios da medicina, são  limitados ao corpo físico e não funcionam no campo energético que é o principal responsável pelos nossos pensamentos e sentimentos. Para tratar as emoções de uma pessoa, precisamos atingir a aura delas. E essa é a função dos banhos de ervas, flores e plantas, junto com a mentalização.

Como preparar os banhos?

  • Aqueça um litro de água até começar a formas bolhas na água. Não deixe ferver.
  • Apague o fogo e coloque todas as plantas. Jamais use micro-ondas!
  • Comece a fazer a mentalização ainda no preparo.
  • Após a água amornar, tome imediatamente o seu banho, normalmente. Ao finalizar, despeje com cuidado a preparação do pescoço para baixo do seu corpo, fazendo a mentalização. Deixe secar naturalmente, não seque!
  • Para cada banho você precisa fazer um novo preparado, pois a validade da energia é de até duas horas, por isso, não é possível reservar para outro momento.
  • Não reaproveite as ervas usadas.
  • Siga exatamente a recomendação das ervas que devem ser usadas. Não deixe faltar nenhuma e não substitua por outra.
  • Use água mineral de preferência.
  • A cada banho, espere 7 dias antes de fazer o próximo.
  • Se for um banho para trazer energia, tomar no período da manhã. Se for banho de limpeza,tome à tarde, pois os banhos tomados neste período tiram energias pesadas.
  • Banhos de limpeza, banhos para tirar doenças, males de qualquer espécie: Lua Minguante;
    Banhos de energização, atrair o positivo: Crescente (início, abertura de ciclo, multiplicar o que já se tem) ou Cheia; Banhos de atração: Cheia (maior incidência do Sol, expansão).
  • A Lua Nova é considerada na Magia, uma “Lua Negra”, pois fica oculta no céu, é uma lua de reavaliação interior, de renovação e planejamento, por isso não é considerada uma lua propícia para banhos. É tempo de pensar no que vai pedir, de agradecer o que já se tem.
  • Qual o melhor dia para eu tomar meu banho de ervas/flores? Sempre respeite as fases da lua, e veja em qual energia se encaixa o seu propósito para o banho.

Segunda-feira: Espiritualidade, psiquismo, mediunidade, fortalecer a fé, pedidos relacionados à maternidade, harmonia da família.

Terça-feira: Início de coisas, gera movimento. Bom para pedidos relacionados à falta de energia, coragem e atitude para mudar sentimentos negativos.

Quarta-feira: Materialidade. Ótimo dia para estudos, pedidos relacionados à provas, concursos e questões judiciais.

Quinta-feira:  Questões relacionadas à cura/saúde e a tudo que já temos e queremos expandir.

Sexta-feira: Bom para rituais de beleza, autoestima e amor. Nos amar verdadeiramente é o que expande nosso coração e atrai o amor verdadeiro. Dia excelente para rituais de quebra de tristeza e depressões.

Sábado: Dia de purificação, transmutação e quebra de situações.

Domingo: Gratidão, alegria, equilíbrio, bem-estar, agradecimento do que já possui.

fd

Banho de limpeza energética 

Ingredientes: 3 punhados de sal grosso + 3 folhas de guiné + 1 maço de hortelã

Como fazer: Aqueça os ingredientes em 1 litro de água. Espere até que a mistura volte a temperatura ambiente e coe. Derrame a mistura do pescoço para baixo após o banho. Mentalize que toda energia negativa está deixando o seu corpo.

herbs

Banho para saúde e equilíbrio emocional

Ingredientes: 1 punhado de lavanda + 1 punhado de camomila + 1 punhado de manjericão roxo + 10 pétalas de rosa branca + 1 punhado de alecrim.

Como fazer: Aqueça a água e coloque os ingredientes. Espere até que a mistura volte à temperatura ambiente e derrame-a do pescoço para baixo enquanto mentaliza seu desejo.

IMG_8324-1024x683

Banho para abrir as energias do amor

Ingredientes: 1 fava de baunilha + pétalas de rosa vermelho + 7 cravos + 3 paus de canela + 3 colheres de sopa de açúcar mascavo + 1 maçã cortada em quatro

Como fazer: Aqueça 1 litro de água mineral, coloque as ervas, espere até que a mistura volte a temperatura ambiente. Jogue do pescoço para baixo após o banho. Dirija o seu pensamento para o amor que deseja, pedindo que ele lhe traga tudo o que você almeja, como paz, alegria, respeito e muito amor.

Herbal-bath-teas-5

Banho para ter prosperidade

Ingredientes: 10 pétalas de rosa amarela + 7 folhas de louro + meio pau de canela + 1 colher de chá de mel puro.

Como fazer: Aqueça 1 litro de água mineral, coloque os ingredientes e espere até que o líquido volte à temperatura ambiente. Derrame essa mistura do pescoço para baixo. Concentre-se nos seus desejos.

Processed with VSCOcam with s2 preset

Banho de proteção

Ingredientes: 1 ramo de arruda + 1 maço de guiné + 1 espada-de-são-jorge cortada em sete pedaços

Como fazer: Em uma vasilha, pique com as mãos todas as plantas. Depois, despeje sobre elas 1 litro de água fervida. Abafe o conteúdo com uma tampa e espere esfriar. Despeje essa mistura sobre o corpo do pescoço para baixo. Mentalize proteção.

Curtiram os banhos? Querem mais dicas de ervas, plantas ou flores? Deixem aí nos comentários!

— ♥ —

assinatura_2016_nuta-vasconcellos1

Tags:


2 + 7 =


13 Comentários

  • Lidiane Vasconcelos

    A-MEIIIII!!! <3
    Faça mais posts assim, por amor! (:

    1. GWS

      farei!!!!!

  • Isadora da Aro

    Amei!!! Muita gente não conhece os poderes das ervas para a mente e o espírito. Recomendo também para todo mundo banho de rosas brancas para atrair energia positiva e clarear a mente :)

    1. GWS

      Amo banho de rosas brancas! Pensando em fazer um post exclusivo de flores!

  • May Mesquita

    Ótimas opções de banhos.
    Amo amo amo posts #MãeNuta!

    1. GWS

      ebaaaa! =D

  • Bruna

    Adoro posts assim! E eu estava pesquisando sobre banhos de limpeza nessa semana. O universo está em sintonia <3

    Nuta, você conhece algum livro que fale sobre isso, ou que explique as propriedades energéticas das ervas?

    1. GWS

      Bruna, eu encontro vários em lojas esotéricas e em grupos online. Se quiser, me manda um email nuta@gwsmag.com que te mando umas coisas que eu tenho! Beijo!

  • Tany

    Tô amando essa parte do blog e não para nunca. Tô fazendo os mesmos estudinhos por conta própria e é sempre bom bater informação ou só adquirir mais. :)

    1. GWS

      Boa Tany!! Quando tiver dicas boas, me manda tb!!

  • Caroline

    Nuta, me ajuda!
    Tenho muito interesse por esoterismo/misticismo, mas não sei por onde começar… já vi alguns livros, videos no YouTube, mas não sei se são fontes confiaveis e tenho medo de me perder…. Você pode me dar indicações?

  • Marcéli

    Viciada na tag #mãenuta, apenas! Você é fod@!! <3

  • Karla Lopes

    Nuta, uma pergunta: como é feito o descarte do que foi usado no banho? Simplesmente pego do chão com as mãos e jogo no lixo? Beijos!