Maio no Clube do Livro GWS: Eu sou Malala

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Minas sei que tô super atrasada com a leitura, peço mil desculpas por isso. Nunca me atrasei assim, mas juro que o motivo é super importante pra mim e não é à toa não. Espero que vocês entendam! :)

Sem mais delongas, o livro escolhido é “Eu sou Malala”. Tenho certeza que vai ser forte e nos ensinar muito.

Eu-sou-Malala

Mais sobre o livro, de acordo com o resumo do site da editora:

“Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida.

Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.

Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens.

“Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.”

Quer fazer parte?

Basta entrar aqui no evento do Facebook e clicar em “participar”. Use o mural do evento a vontade. Pode puxar discussões, postar links relacionados ao assunto do livro, essas coisas. E sempre que falar spoilers, coloque um aviso bem grande antes!

Vamos?

 assinatura-Carol_11

Tags:


5 + 8 =


0 Comentários