Março no Clube do Livro GWS: A Redoma de Vidro

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

Já estamos em março? Como assim, gente? 2015 tá voando pra mim, vocês também estão com esta sensação?

Bem, só sei que as leituras vem ajudando a fazer o tempo correr mais rápido. E tenho certeza que em março não vai ser diferente porque o livro escolhido pra este mês é cheio de boas indicações internet afora.

Estou falando de “A Redoma De Vidro”, da autora Sylvia Plath. Publicado pela primeira vez em 1963, este livro é o único romance desta que foi uma das maiores poetisas dos nossos tempos.

Infelizmente a história da autora é um tanto quando melancólica e deprê. E o livro é quase uma auto biografia, só que em forma de romance, com outros nomes e situações um pouco diferentes.

O fato é que os assuntos tratados são super tensos e por isso achei super importante a gente colocar no nosso clube. A vida não é feita de flores. E falar dos espinhos abertamente é muito importante.

Redoma-de-Vridro-com-Badge

Aqui esta a sinopse do livro, tirada do site da editora:

“A Redoma de Vidro” – Sylvia Plath 

“Dos subúrbios de Boston para uma prestigiosa universidade para moças. Do campus para um estágio em Nova York. O mundo parecia estar se abrindo para Esther Greenwood, entre o trabalho na redação de uma revista feminina e uma intensa vida social. No entanto, um verão aparentemente promissor é o gatilho da crise que levaria a jovem do glamour da Madison Avenue a uma clinica psiquiátrica.

[…]

Sutilmente, a autora apresenta ao leitor o ponto de vista de quem vivencia o colapso. Esther tem uma visão muito crítica, às vezes ácida, da sociedade e de si mesma, mas aos poucos a indiferença se instaura, distanciando a moça do mundo à sua volta. “Me sentia muito calma e muito vazia, do jeito que o olho de um tornado deve se sentir, movendo-se pacatamente em meio ao turbilhão que o rodeia”.

Ao lidar com sua depressão, Esther também realiza a transição de menina para uma jovem mulher. Mais que um relato sobre problemas mentais, A redoma de vidro é uma narrativa singular acerca das dores do amadurecimento.”

Quer participar?

Entra aqui no evento no Facebook. Lá no mural a gente troca links, ideias, compartilha impressões sobre o livro e muito mais.

Te espero lá, pra gente papear!

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Carol_11

Tags:


9 + 1 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/marco-no-clube-do-livro-gws-a-redoma-de-vidro/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários