Marrom: A cor do inverno 2012 e aposta de grifes como Cantão e Colcci.

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por: Lauren Schefflel

O inverno 2012 será do marrom e suas variantes. É quase um ato de rebeldia, já que acabamos de passar por uma onda de color blocking. A gente já tinha visto no resumão de tendências para o inverno 2012 sobre o peso da cor para a próxima temporada, mas grandes histórias envolvem o marrom. Na Antiguidade, o pigmento era achado em corantes naturais minerais da qual utilizavam depois no tingimento de tecidos. Anos depois, teve seu alto no Renascentismo e baixo no Barroco, onde a sua variante, o bege, teve mais espaço.Desde então, aparece com frequência conquistando até áreas do design e arte, caso do Art Nouveau.

No século XXI, tem seu status elevado por ser a tonalidade natural de materiais de artigos de luxo, como couro e certos tipos de pele.

Nos desfiles internacionais de Inverno 2012, foi bastante vista em versões como caramelo e chocolate, em roupas e acessórios e em combinações menos comuns, dividindo até a cena com alguns dos seus mentores, como o preto e vermelho. Looks monocromáticos foram destaques nos desfiles das nacionais  Cantão e Colcci.

Se você nunca se arriscou na cor, aqui vai algumas dicas de como usar marrom: Comece por acessórios. São bem mais baratos e mais simples de fazer combinações. Depois que se acostumar, tente sair da zona de conforto incrementando com cores como laranja, rosa,vermelho e dourado.

O marrom com preto também faz um casamento feliz. Um mix das suas variantes também fica super lindo. Um marrom escuro com bege ou tons de nude é a cara do inverno dos trópicos.

Quem aí já está louca para se jogar na cor?

Tags:


6 + 2 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/marrom-a-cor-do-inverno-2012-e-aposta-de-grifes-como-cantao-e-colcci/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários