Mas o seu cabelo é tão lindo! Por que cortar?

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Por: Isa Freire

cabelo-grande-isa

Há 2 anos comecei a pensar em cortar o cabelo, mas deixa eu começar pelo começo: desde a 3a série do colégio, eu desfilo por aí longos, encaracolados e selvagens cabelos loiros. Em algum momento eu pintei ele de ruivo, preto e fiz alguma dessas escovas da modernidade, mas digamos que dos meus 10 aos 26 anos eu tive o mesmo cabelo por 99% do tempo. E como eu amei esse cabelo. Jurava (e juravam) que eu tinha algo que poderia ser chamado de Síndrome de Sansão, aquele cabelo era meu diferencial, minha identidade e minha definição. Tinha certeza de que cortando, pintando ou alisando ele, eu não seria mais a Isa. A Isa era aquela do cabelo bagunçado e ponto.

corte-cabelo-isa

De dois anos pra cá, uma vontade louca de cortar esse cabelão começou a gritar aqui dentro. Acho que alguma parte de mim já sabia que eu não era mais aquela Isa, mas a outra parte morria de medo de jogar fora aquela identidade, toda a minha beleza, que por algum acaso eu achava que provinha do meu cabelo misturado com o resto todo. As pessoas me definiam por ele. As pessoas diziam “não faz isso..”, “mas o seu cabelo é tão lindo, por que cortar?”. E bom, isso atrasou todo o processo. Eu voltei a ter medo de me perder se cortasse o cabelo.

aspas-isaMas finalmente, eu identifiquei que o medo era a única coisa que me impedia, criei coragem e decidi entrar pro time das descabeladas de cabelo curtinho. E enquanto eu me olhava no espelho e via todo aquele cabelo indo embora, fui percebendo que minha identidade não tava indo embora com ele. Que minha beleza não derivava nem do meu cabelo, nem de nenhum outro atributo físico. Minha identidade, minha beleza, minha segurança, minha força e minha coragem não estavam no meu cabelo, estavam dentro de mim, onde sempre vão estar. E foi tão lindo me identificar comigo mesma, ainda que diferente. Sinto que sou mais eu agora do que antes, esse era o cabelo que eu deveria ter. As lições dessa história são: sejam corajosas, a verdadeira beleza está do lado de dentro das pessoas e o que importa é se olhar no espelho, se reconhecer e ter certeza de quem você é.

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)
Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:
Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr
 
 
assinatura Isa

Tags:


3 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/mas-o-seu-cabelo-e-tao-lindo-por-que-cortar/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários