Mason Jar: O item de cozinha que virou tendência na decoração

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

É uma tendência no mundo da decoração e da galera fã de D.I.Y. Impossível passear pelo tumblr ou pinterest sem ver esses potinhos usados de mil formas diferentes na decor de casas, festas ou simplesmente sendo o copo do momento.  A caneca/pote, Mason Jar, nada mais é do que aquele pote de vidro comum e popular de comida e geleias dos Estados Unidos, com tampa de metal. Ele foi criado e patenteado em 1858 por John Landis Mason (daí o nome) e hoje, virou ícone vintage.

O design simples, bojudo e a boca larga, de vidro ou plástico, faz com ele tenha 1001 utilidades. Funciona na decoração, é útil na cozinha, serve de copo, estoca balas e guloseimas, pode ser suporte de vela e até luminária. Se você está buscando ideias simples e lindas para dar um up na decoração de casa, ou na sua festa, elas podem ser a solução pra (muita) coisa. Pega algumas dicas:

mason-jars---comidas-e-bebidas

– Usando como caneca e armazenando comida

Você não precisa ter um Mason jar original para entrar na brincadeira. Afinal, é só um pote de geleia. E para transformar ele em um copo bem legal com tampa e canudo é super simples. Tem passo a passo nesse site aqui. Mas você também pode usar sem a tampa que mesmo assim, dá um efeito lindo. Uma das utilidades mais legais é  a tal da salada no pote, que é uma mão na roda pra quem quer levar comida para o trabalho, por exemplo. Aqui e aqui tem umas dicas bem legais e em português.

mason-jars---luminárias

– Vela

Uma das minhas coisas favoritas para se fazer com o potinho!  Amarre o pavio em um palito e o posicione no centro do pote, depois é só despejar a cera derretida e esperar secar. Achei esse passo a passo no pinterest. Você também pode usar o pote somente como suporte.

 Luminária

Tem cada uma maravilhosa pra vender no Etsy, amei as da loja BootsNGus. Dá para perceber que não são muito complicadas de executar, se você é habilidosa com as mãos e entende um pouco de eletricidade! Mas na dúvida, a técnica de encher o potinho com luzinhas de natal, funciona sempre e fica lindo.

mason-jars---decor

–  Decorando e sendo útil

Os potes também podem virar jarros de flores, terrarium, hortinha, porta pinceis de maquiagem… a lista é gigante! Você encontra muitos tutoriais por aí também de como pintar e deixar os potinhos coloridos ou com glitter. Achei esse e esse bem legais.

Se você não tá afim de comprar no mercado qualquer potinho, seguem as dicas da onde encontrar Mason Jar: Mercado Livre, AmazonAliexpress, EbayImaginarium.

Curtiram as dicas?

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr//Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

Tags:


1 + 9 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/mason-jar-o-item-de-cozinha-que-virou-tendencia-na-decoracao/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários