Matthew Curtis: Hairstylist da TRESemmé e da Mercedes-Benz Fashion Week em entrevista exclusiva!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

O GWS foi convidado pela TRESemmé para fazer uma entrevista exclusiva por email com o hairstylist Matthew Curtis e é claro que a gente aceitou na hora!

TRESemmé é patrocinadora oficial do Mercedes-Benz Fashion Week. E o chefe dos hairstylists é Matthew, que é um grande nome das semanas de modas de muitos looks para revistas como a Vogue e a Elle . Na última semana de moda de NY, ele foi responsável pela beleza do desfile da Vivienne Tam,  que teve a TRESemmé como patrocinadora oficial.

Se liguem na entrevista onde eu peguei dicas para os cabelos das brasileiras e perguntei um pouco sobre a Mercedes-Benz Fashion Week!

GWS: Quem ou o quê inspiram seu trabalho? Você alguma vez já assistiu um filme e ficou inspirado por um personagem e pensou: “vou levar isso pra passarela.”?

Matthew: O tempo todo, eu encontro inspiração através de tantas coisas, quer se trate de arquitetura, moda, história da música, ou filmes. Na temporada passada eu assisti um monte de filmes de ficção científica como eu estava trabalhando em Nova York durante a semana de moda em uma coleção que foi baseada em Sci-Fi. Eu queria criar cabelo que estivesse em torno de filmes como Alien, Homens de Preto, Predador e Prometeu. Filmes entram na sua mente e te levam para outro lugar que alimenta a imaginação. Acho isso uma forma positiva para se inspirar e iniciar o processo de inspiração criativa.

GWS: Meninas brasileiras usam muito o cabelo solto, como não temos a cultura de fazer penteados no dia a dia. Você tem alguma dica rápida para as meninas que querem “quebrar esta tradição”? Algo fácil e rápido de fazer para ir para a escola ou trabalho?

Matthew: Tente dormir com bobs. Há rolos de espuma certos que você pode dormir com o cabelo úmido. Quando o cabelo estiver seco, de manhã, você tira os rolos e terá o cabelo grande e saltitante. Esta é uma maneira sem estresse para criar cachos.

Você também pode escovar e alisar através dos cachos em ondas vintage e alterar a forma de aplicar os rolos para obter diferentes looks. Apenas lembre-se de aplicar o mousse TRESemmé quando seu cabelo está úmido para segurar (mousse extra Firme TRESemmé).

GWS: Existem dois problemas que são muito comuns para as meninas brasileiras: frizz do cabelo e muito volume. Por favor, nos salve e diga se houver um corte de cabelo que ajuda o problema e que produtos são bons para isso!

Matthew: A cultura brasileira é muito praiana e cada mulher que eu já vi do Brasil é linda. Sendo que o ar de praia e a água podem desempenhar um fator em seu cabelo em que o estilo nem sempre segue o fluxo natural quando se trata de tendências. Então esqueça os bobs pequenos e gráficos que mantém o cabelo em forma. Em vez disso eu gostaria de sugerir torção de secagem de cabelo mais praiano para reduzir o volume. Para conseguir um estilo rápido, sugiro a aplicação de um mousse TRESemmé (mousse extra Firme TRESemmé) em seu cabelo úmido após lavagem e condicionamento para segurar o cabelo.

Enquanto o cabelo ainda está úmido, comece dividindo-o em seções da nuca para o topo de sua cabeça e torcer as seções do cabelo (quanto maior a seção, mais solta a onda. E também quanto mais o cabelo é elevado/solto quando torcido, maior volume será criado no final. Se você puxar e torcer as seções mais apertado,  será criado um volume menor no final).

Quando estiver com os cabelos divididos, inicie a torção da nuca no fundo e trabalhe o seu caminho até o topo de sua cabeça. Certifique-se de torcer as seções longe de seu rosto.

Depois que isso for concluído, usar um difusor para secar o cabelo ou dar tempo para que seque naturalmente. Uma vez que o cabelo esteja seco, sacuda as voltas e amasse o cabelo com as mãos. Também aplicar um soro TRESemmé (TRESemmé Remédio Split – Reconstrutor de Pontas Duplas) sobre do meio para as pontas do cabelo para reduzir o frizz e ajudar a criar uma aparência saudável. Sempre use um hairspray depois de completar um penteado para ajudar a proteger contra a umidade e mantê-lo no lugar.

GWS: Diga-nos três produtos que você acredita que toda garota deve ter para cuidar de seus cabelos.

Matthew: Cada mulher deve ter estas três coisas:

• Uma Mason e Pearson, a escova de todos os hairstylists

• Um ótimo spray que seja leve e de fácil escovação

• Um secador de cabelo poderoso com um bocal

GWS: Para a coleção de inverno Vivienne Tam na Semana de Moda de NY, você escolheu um cabelo “para trás” com as pontas na testa que nos deram a sensação de franja e também uma espécie de punk. Essa era realmente a “ideia”? Como criar penteados da passarela?

Matthew: A equipe de estilo TRESemmé trabalhou junta no penteado, mas tem muitas outras coisas que contribuem para a aparência geral. Ao criar um estilo de passarela para um designer, temos que levar tudo em consideração, as roupas, a maquiagem, os modelos e inspiração do designer por trás da coleção.

Antes do show, sempre temos uma reunião de teste de cabelo e maquiagem. Antes da reunião de teste já recebo alguma inspiração e posso atender a designer com algumas ideias vagas que servem como base do que vamos criar.

Durante essa reunião, os membros da equipe de maquiagem, cabelo, design e outros estão todos lá para compartilhar ideias, colaborar e discutir o que nós gostamos das outras equipes. Então vamos tomar todas as ideias e conversas e traduzi-las em um estilo que trabalha em uníssono com o make-up e roupas.

GWS: Nós sabemos que você faz semana de moda, como a NYFW, editoriais de moda para revistas como Vogue e Elle e você também tem o seu salão de beleza para os clientes “reais”. Qual deles você gosta mais e por quê?

Matthew: Todos são ótimos! Eu amo semanas de moda e ser capaz de passar um tempo com a minha equipe que eu tenho escolhido a dedo ao longo dos anos. Eu me sinto muito sortudo de passar dois meses do ano com pessoas que eu amo e estou inspirado a fazer algo que eu desfruto completamente. Sinto-me realmente abençoado no estilo de vida que eu escolhi.

GWS: Com base nas últimas semanas de moda, NYC, Londres, Milão, o que você acha que é a próxima grande tendência para os cabelos e como você acha que podemos encaixar essa tendência em nossas vidas? E diz pra gente que produto de cabelo esteve em todos os bastidores da Mercedes Benz Fashion Week? E porque devemos tê-lo?

Matthew: Essa é uma grande questão, como às vezes você vê uma tendência na passarela, mas não há nenhuma maneira que você poderia facilmente traduzir isso na vida cotidiana. Eu sugiro que você tente o look molhado. Isso vai ser ótimo para as mulheres brasileiras. Usar gel sobre as raízes para criar incríveis formas lisas ou raízes texturizadas.

Eu espero ir ao Brasil este ano e se eu for, certamente vou levar um gel no meu kit, como um produto principal. Tente o gel TRESemmé para este look. Uma ótima maneira de usar o gel é para alisá-lo em seu cabelo com as mãos depois de ter criado o seu rabo de cavalo e misturá-lo com um spray de brilho para manter um look molhado no cabelo.

Tags:


3 + 1 =


0 Comentários