Meias de corrida em looks nada esportivos

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Os elementos dos esportes sempre forçam a barra pra entrar no mundo fashion, já repararam? Aqui no GWS já falamos sobre várias como por exemplo a basketball shirt e uma das mais fortes que rolou ano passado, o tênis de corrida usado em looks urbanos.

meias-esportivas-com-sandália

O sport chic é uma proposta que acredita que o esportivo pode ser chique e pra fazer funcionar vale misturar elementos que originalmente seriam contraditórios. Nessa onda, até o que você menos espera aparece em editorial de moda, como por exemplo, as meias de corrida da Nike. Meias com sandália no geral, muito populares nos anos 90, estão fazendo um come back na moda, mas as aparições constantes da meia de corrida da Nike com looks de status fashion começaram a chamar minha atenção. E como eu mato a cobra e mostro o pau, recolhi vários editoriais, street style e até senhorita Lorde passeando por aí com a sua.

Parece que a tendência começou com as Harajuku Girls no Japão, mas logo se espalhou.  Geralmente elas são usadas com sandálias mais pesadas com um visual mais moderno, flatforms, plataformas e também tênis, mas encontrei alguns looks com sandálias de tiras bem delicadas em contraste. Sei que é ousado, mas acho que alguns looks podem ficar bem interessantes! Gosto da atitude “rebelde” que esse tipo de mistura tem.

E vocês? Gostam? Usariam? Quero saber as opiniões!

 

assinatura_NUTA

Tags:


2 + 2 =


0 Comentários