Mercúrio: O regente de 2011:

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Espaço

Sei que Mãe Nuta tem deixado vocês na mão e que algumas de vocês pediram pela minha sabedoria antes do início do ano novo, mas é importante dizer que na passagem do ano, nada acontece em termos astrológicos que signifique mudança, ao contrário; no dia 31 de Dezembro estamos sob o signo de Capricórnio, em seguida somos regidos por Aquário e depois por Peixes, últimos signos do zodíaco. Não é a toa que em Janeiro e Fevereiro, nada acontece de novo. Dizemos, sabiamente, que o ano só começa depois do carnaval, e é isso mesmo, o ano astrológico começa em 20 de Março, por ocasião do ingresso do Sol no signo de Áries.
Espaço
É então, e só então, que o ano se renova, que entramos verdadeiramente no Ano Novo. Janeiro e Fevereiro são meses para fazermos uma espécie de faxina na nossa vida; a hora de abandonar os velhos padrões que nos trazem infelicidade é agora. Em 20 de Março como num ritual de passagem de ano, deem início ao que pretendem construir para 2011.Tente vestir algo amarelo ou dourado no dia.O amarelo, que seria o grau máximo de Mercúrio que é a Sabedoria.
Espaço

Estamos saindo de um ano regido por Vênus, então 2010 foi um ano de muita atenção aos assuntos do coração. Começo, fim de namoros e dedicação a essa área da nossa vida. À partir de 20 de Março, estaremos sob a regência de Mercúrio, planeta da comunicação, viagens, informação, estudos e negócios. Sem esquecer que tudo tem um lado negro da força né galera? Mercúrio também é o planeta da trapaça, da busca pelo poder e dinheiro, da mentira, do roubo, da fofoca… Então o ano pode também ter um clima tenso. Mas no geral, é um ano muito positivo para para os comunicadores, estudantes, escritores, comerciantes e jornalistas. O ano também promete ser bom para os “protegidos” de mercúrio, virgem e gêmeos (que sorte a minha, meu signo e ascendente!)

Espaço

Feito o resumão, bora signo por signo?

Espaço

Áries:

Abra a mente para externar seu raciocínio e comunicação. Aprendizados rápidos, interatividade, estudar para realmente ”ser”. O ano de 2011 é seu ano pra aprender a organizar sua rotina, focar suas energias no trabalho. Não deixe que a preguiça e desânimo que rolou forte em 2010 continue, pois 2011 tem energias inovadoras pra você.

Espaço

Touro:

Missão de Touro para 2011: Abrir a mente para negócios e oportunidades que venham agregar valores e estruturas na sua parte material. É um ano agitado para vocês, de muito movimento e perfeito para atingir a segurança tão desejada por vocês. 2010 foi um ano positivo para taurinos, já que foi regido pelo planeta Vênus, que guarda seu signo; portanto, procure manter essa energia e não se abale pela energia naturalmente forte (nada suave como Vênus) que Mercúrio trará.

Espaço

Gêmeos:

Ano regido por Mercúrio, regente de seu signo, então acredite em você. 2010 no geral foi um ano parado e um pouco melancólico para você (Afrodite não vai com a sua cara.) mas 2011 promete movimento e realizações. Tudo neste ano é resultado de suas próprias vibrações, se vibrar alegria, alegria virá, se vibrar tristeza, tristeza virá. Sua força realizadora é muito grande neste ano. Reorganização também, principalmente familiar.

Espaço

Câncer:

Cancerianos no geral tiveram um 2010 tranquilo. Aquele ano que daqui a um tempo você não lembra muito bem o que aconteceu. Mas suas energias já estão pedindo transformações, e 2011 é o ano ideal para você se organizar. Os estudos serão muito importantes. Trabalhe para ampliar seus conhecimentos. A mente deve ser firme nos propósitos que escolher. Evite as superficialidades. O conhecimento deve ter um ”porque” e uma aplicação prática .

Espaço

Leão:

O ano que passou foi um ano que você tentou focar bastante no trabalho e estudos mas se distraiu muito nos assuntos do coração por causa de Vênus… O que pode ter te deixado um pouco frustrada já que a meta de 2010 era crescimento material e mais conhecimento. Mas não se preocupe! 2011 vem com essa energia pra você. Em 2011 você também estará mais comunicativa e trabalhará bem em grupo. Pode ser um ano construtivo para leoninos se organizarem na parte material.

Espaço

Virgem:

Você acaba de sair de um ano que parece que se arrastou. Mas 2011 é regido pelo seu planeta, mercúrio e com isso um ano agitado e de realizações. Também promete ser um ano que os virginianos se darão muita atenção e se sentirão bem com eles mesmos. Virgem terá também como missão em 2011 abrir a mente para seus objetivos e metas. Tudo neste ano será resultado de seu trabalho, energia, seriedade e organização.

Espaço

Libra:

Os librianos estão saindo de um 2010 relativamente tranqüilo e de realizações profissionais… no maior estilo “deixe a vida me levar” eles foram bem conduzidos graças à Vênus protegendo eles. Em 2011 eles terão que contar menos com a sorte e mais com o trabalho duro. Deverá organizar suas emoções e aprender a escutar a voz de dentro. Um ano bom para viagens e novos projetos.

Espaço

Escorpião:

Os escorpianos estarão com uma predisposição muito forte para transformar e reciclar sua vida em todos os sentidos Exercendo o desapego de tudo que sentiram incomodar em 2010. Ano de transformações verdadeiras em todos os setores da vida e ano de perceber a importância dos amigos, família e amor.

Espaço

Sagitário:

Neste ano os Sagitarianos devem priorizar aberturas de novos caminhos nos relacionamentos e associações. Estas parcerias tanto podem estar ligadas a parte afetiva como também sociais. Em 2011 sagitário estará em busca do novo. Será também o ano de organizar o setor profissional e os objetivos e metas traçados. Em 2010 você trabalhou demais, mas focou no que realmente queria? Aonde realmente queria chegar? 2011 pede foco.

Espaço

Capricórnio:

Capricornianos tiveram um 2010 focado demais no coração e esqueceram das realizações pessoais e profissionais. A missão de 2011 é abrir novos caminhos e possibilidades no trabalho. Criar raízes sólidas e verdadeiras. Aproveite seu poder de realização. Seja firme e confiável; e principalmente mostre estar disposto ao novo.

Espaço

Aquário:

Aquarianos estarão com uma predisposição muito forte para organizar os desapegos em todos os sentidos. É um ano que buscam realização em todas as áreas, mas de uma forma tranquila e não afobada como em 2010. A aceitação de forma organizada e disciplinada que ”na vida nada é para sempre, pois tudo muda’” deve existir de forma plena em 2011. A criatividade será trabalhada e possivelmente abrirão novos horizontes… lembrando que tudo tem seu tempo e velocidade para acontecer.

Espaço

Peixes:

Peixes sai de um 2010 cheio de acontecimentos inesperados (bons e ruins) e terá 2011 focado em inovações, na família, nas suas raízes e também em organizar seus relacionamentos afetivos. Em 2011 vocês estarão mais preocupados em organizar o futuro, se planejar e fazer planos. Querem um ano sólido.

Espaço

E que venha 2011!

Espaço

Tags:


6 + 9 =


8 Comentários

  • Carol

    Opa! Então vai ser um bom ano para as capricornianasss.

  • Luiz Henrique Nascimento

    Nossa, e como é verdade. SÓ dei atenção ao meu coração em 2010!

  • Clarissa

    Também sou capricorniana e realmente, 2010 foi uma ano muito dedicado ao coração… hora de mudar o foco!

  • luísa

    Lembro-me muito bem de quando estava com Mãe Nuta, no final de 2009, lendo as previsões para 2010. Uma delas dizia algo do tipo “você vai encontrar um novo amor, provavelmente alguém com quem você já convive” aí eu dei risada. pois bem, nem vou comentar agora! hahahaha

    e, finalmente, um ano que vai com a minha cara então :~

  • Carolina Vianna

    mãe nuta odeia os librianos!

  • Tatiana Sooz

    nossa, fiquei até arrepiada!!

  • fernanda

    aê! mãe nuta!

  • Aline Aimée

    Nuta, amei as previsões!
    Sou libriana e, de fato, 2010 foi bom pra mim.
    Esse é o ano do maridão (geminiano). Vamos ver se colhos os frutos por tabela! hehehe

    Beijoca!