Minha experiência com Detox e a febre dos sucos prensados à frio

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

green-people-06

Passei boa parte da minha vida sendo junkie. Comendo besteiras, bebendo muito, dormindo tarde e fazendo nenhum exercício físico. Quando ainda somos adolescentes ou então ainda nos 20 e poucos, nada parece ser problema. Mas nos 20 e muitos a gente começa a sentir as diferenças físicas de escolhas mal feitas ao longo da vida. A disposição muda, o corpo, a pele… é como se você estivesse conhecendo uma nova você, resultado das suas escolhas.

Antes de tudo quero dizer que sou mega contra paranóia. Na minha humilde opinião ser uma pessoa que só come fast food e pizza é tão ruim quanto ser abitolada em #projetos, que não curte nunca um rodízio de pizza com amigos, ou tem uma boa night de bebedeira.  Mas isso é só o que eu acredito, respeito as escolhas de vida de qualquer um e acho que todo mundo tem que respeitar as escolhas dos outros, seja ela malhar todos os dias, ter barriga chapada e cortar carboidratos ou ser gordinha e fã de coca-cola. Ninguém é melhor do que alguém porque tem a bunda dura, muita gente parece esquecer isso e gosta de ser fiscal do corpo alheio. Outra coisa que é muito importante lembrar: Nem toda dieta leva ao transtorno alimentar, mas todo transtorno alimentar começou com uma dieta. Portanto, tenho muito medo de pensamentos radicais.

Mas afinal, o que é detox? 

Agora que estou mais perto dos 30 do que dos 20, comecei a me preocupar mais com a minha saúde. Não estou em busca de corpo sarado, apenas quero tentar ter hábitos melhores e envelhecer melhor. Passei a ler sobre nutrição, estou tentando ter uma rotina de exercícios, coloquei mais frutas no meu dia a dia, faço saladas e até aprendi a cozinhar quinoa. Nessas pesquisas de alimentação saudável vi muita gente falando sobre detox. Um dia para dar um reboot e limpar as toxinas do organismo. Mas por que fazer um detox? Alimentos industrializados, excesso de sal, cigarro, álcool são grandes agressores do nosso organismo, o que impede de usarmos nossa energia para autocura, ou seja, ficamos mais sensíveis a problemas do sistema imunológico, intestino preso, cabelos e unhas ficam fracos, inchaço e falta de disposição física e mental. O dia em que você só bebe sucos e bastante água ajuda nessa limpeza geral. Mesmo você perdendo alguns gramas e até quem sabe, quilos, o principal objetivo do programa de desintoxicação não é a perda de peso e sim o equilíbrio do organismo.

suco-prensado

Tirando o fator saúde, outra coisa me chamou a atenção. Comei a perceber que os sucos prensados à frio, os que são usados para Detox são os novos Starbucks. Entendeu nada? Eu explico! Lembra lá em 2007 quando era impossível ver uma foto de uma celebridade sem um copinho de Starbucks na mão? O copinho também era sempre parte de uma foto estilosa e cool. Pois é, tendências também incluem bebidas e ando reparando que esse tipo de suco é o novo hype. Só passear pelo tumblr e blogs pra perceber.

Qual a diferença de um suco prensado a frio e um suco normal de caixinha?

Voltando para a questão saúde, que é o foco principal nesse post, afinal, o que é um suco prensado à frio? São sucos que não passam pelo processo de pasteurização, comum nos sucos que compramos no mercado. Quando um suco passa por esse processo, eles tem sua atividade enzimática diminuída ou até suprimida, o que dificulta a metabolização dos alimentos. Os sucos prensados à frio não contém corantes, conservantes ou adoçantes. Ou seja, 100% suco, frutas e vegetais de verdade.

Minha experiência

Já com todas as informações na cabeça e louca para experimentar esses sucos e o programa detox, fiquei mega feliz com o convite da GreenPeople para fazer um dia de detox com 8 sucos da marca. A GreenPeople é uma empresa carioca e todos os sucos foram elaborados pela chef de raw food Inês Braconnot. Você faz o pedido e eles entregam seus sucos na sua casa, no seu trabalho, onde você quiser. Prático né? Agora só faltava saber duas coisas: Eu conseguiria fazer um dia só de sucos? E esses sucos, seriam saborosos ou eu teria que tomar tampando o nariz? Sentiria alguma diferença? Essa experiência que quero contar pra vocês.

Já começo dizendo que passar o dia a base de sucos foi sim, moleza. Até eu fiquei surpresa. Mas tomei um a cada duas horas, então quando começava a bater uma fome, já estava na hora de tomar outro. Alguns eram tão grossinhos que pareciam sopinhas o que aumentava mais ainda a sensação de saciedade. Enfim, juro que não fiquei com fome. Claro que no dia de detox a boa é você ficar mais tranqüila! Não me vá fazer spinning na academia, né?

Em relação aos sucos, dos 8 do programa detox posso dizer que só não curti um, o que considerei normal já que não gosto de melancia e esse em questão tinha a fruta em sua composição. Os outros eu amei! Amei mesmo, principalmente os verdes e queria tomar todos os dias. Eu senti os efeitos dos sucos no mesmo dia, fiquei impressionada. Primeiro obviamente o que eu já esperava, fiz muito xixi. O dobro do normal. Em segundo lugar – vou começar o oversharing se tem nojinho, melhor parar por aqui! – (Avisei) Lá pelo 4° suco comecei a ter uma leve coriza, parecia que meu corpo estava “se limpando” de todas as formas. Outra observação importante: Eu não tenho prisão de ventre e geralmente vou ao banheiro 1x ao dia. No dia do detox fui 2x! E a mesma coisa no dia seguinte. Fim do oversharing, vou falar um pouquinho de cada um pra vocês e como funciona o dia só de sucos.

green-people-02

Como funciona um dia só tomando sucos

9:00 da manhã – D-TOX

Eu amo suco verde e AMEI o Green D-Tox. Leve e refrescante, repleto de clorofila e energia! O salsão de manhã auxilia na drenagem linfática e estimula a remoção de toxinas. A maçã fornece fibras é um laxante natural e ajuda a combater o intestino preso.

11:00 da manhã – MEU MATCHA

Esse suco com chá verde acelera o metabolismo, tem antioxidantes que ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e mais fáceis de serem eliminadas. Seu efeito é termogênico e ajuda também a eliminar calorias no meio da manhã. Esse entrou no meu Top 5 sucos favoritos! Uma delícia.

13:00 da tarde – CURCUMOX

Confesso que estranhei um pouco o sabor desse, porque ele é forte. Mas é bem gostoso e como é mais grossinho, segura bem pra hora do almoço. O abacaxi melhora o sistema digestivo, proporcionando alívio para o fígado e vesícula. A curcuma é uma especiaria com atuação comprovada na inibição de crescimento de novos vasos sanguíneos dentro de gordura reduzindo o ganho de peso.

green-people-03

15:00 da tarde – JUÇAI

Se você ama açaí vai AMAR esse suco. Ele é perfeito pra hora do lanchinho porque sustenta mesmo. O Juçaí é um suco com 100 vezes mais antocianinas que o vinho, retarda o envelhecimento, prolonga a vida das células e diminui a inflamação do tecido gorduroso.

green-people-05

17:00 da tarde – DA TERRA

O próximo suco é o Da Terra, uma mistura de beterraba, capim limão, maçã e raiz de bardana. Refrescante, de efeito calmante e antidepressivo. Estabiliza a entrada de glicose no sangue e fornece sensação de saciedade.

green-people-01

19:00 da noite – SANTO SUCO

Esse suco é absolutamente delicioso. Sério. Rico em alcalinizantes, como o limão e o pepino, é perfeito para uma limpeza no fígado.

21:00 da noite – PENÉLOPE

Penélope foi o único suco que realmente não curti e tomei com nariz tampado. Mas como eu disse, eu não curto mesmo melancia. Mas você ignora o gosto quando lê que esse suco é capaz de minimizar a vontade de consumir doces. E contém licopeno, substância antioxidante perfeita para combater o sobrepeso.

23:00 da noite – SNOW

Gente. Que delícia esse suco!! Parece uma vitamina, dessas que dá um conforto, sabe? Perfeita mesmo pra hora de dormir. Tomei gelado, mas tive a impressão que ficaria uma delícia quentinho tomando de colherada, sabe? Leite de amêndoas, banana, mel, chia, canela, cardamomo, gengibre, maçã e sal do Himalaia. É perfeito para estabilizar os hormônios, liberar a serotonina e promover uma boa noite de sono.

Amei a experiência e recomendo mesmo. Sei que o post ficou grandinho, mas queria dividir tudo isso com vocês! Lembrando que se você não estiver pronta pra um dia de detox, a GreenPeople vende sucos avulsos e também existem pontos de venda pelo Rio de Janeiro. Entrem em contato com eles pra saber onde encontrar. Segue aí nas redes sociais: Facebookinstagram e site. Você também pode fazer pedido pelo aplicativo no seu celular.

PROMOPROMO!

Ficou com vontade de experimentar? Então se liga nessa promo! Durante todo o mês de setembro de 2014 a GreenPeople vai dar um desconto de 10% para compra de qualquer pacote para todas as leitoras do GWS! Só entrar em contato com eles, fazer seu pedido e informar que é leitora do Girls With Style. Mas presta atenção: A promo é válida somente durante o mês de setembro de 2014 e apenas na compra do primeiro pacote ;)

 

Tá sem grana? Não é desculpa para não beber um suco fresquinho! Mãos a obra e coloca esse liquidificador pra funcionar. Curtiram saber mais sobre detox e sucos prensados à frio?

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura_NUTA

 

Tags:


6 + 3 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.girlswithstyle.com.br/minha-experiencia-com-detox-e-a-febre-dos-sucos-prensados-a-frio/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários