Mix inesperado! Floral + xadrez

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

O mix de estampas não é nenhuma novidade. Mas no meio de tantas possibilidades sempre tem alguma mistura que a gente ainda não tentou. Fora isso, nem sempre quando temos aquele feeling de “não tem nada pra usar” e “odeio todas as roupas do meu armário” podemos sair por aí fazendo compras, certo? Ta aí  Um ano sem Zara que não me deixa mentir.

O que fazer nessas horas? Tentar uma combinação nova é a resposta.

Eu amo xadrez. A estampa consegue ser clássica, elegante, preppygrunge. Tudo depende da combinação de peças e acessórios. Já o floral eu sempre tive dificuldade de usar. Por morar no Rio de Janeiro, mesmo sem querer, você absorve um pouco da estética “menina do Rio” que adora um colorido e estampas florais. Nessas ondas eu acabei comprando a um tempo uma saia florida cinza de malha. O único jeito que eu conseguia usar a bichinha era com alguma blusa jeans. De todas as outras formas eu me sentia patricinha demais pro meu gosto. Foi quando um dia, eu achei por aí uma foto inspiração. Uma saia mullet floral com uma blusa xadrez e jaqueta jeans. Achei o look lindo e inspirador. Algo Courtney Love meets Kurt Cobain. E como eu mato a cobra e mostro o pau, tirei uma foto da minha combinação!


Acho que esse mix tem cara de março! É verão, mas a gente já tá desejando todo o inverno das vitrines. E floral + xadrez é a combinação perfeita do momento com desejo.

O xadrez como eu disse no resumão de tendências do inverno 2012 vai voltar com tudo. Que tal colocar o descombinar para combinar em prática e se jogar na mistura?

Beijos, Nuta.

Tags:


4 + 7 =


0 Comentários