Moda plus size: dicas e looks pra você se inspirar

Por Girls With Style / gws@gwsmag.com

Este artigo foi produzido pela equipe Passarela.com especialmente para o Girls with Style.

Até um tempo atrás a moda plus size era bem complicada para a maioria das meninas. Dependia-se muito de uma boa costureira ou de uma loja especifica (e cara) para montar um look. Além disso, as roupas queriam mais esconder o corpo do que valorizar as curvas. Finalmente esse cenário está mudando: as grandes marcas estão se preocupando em estender seus tamanhos para atender também as gordinhas, e o melhor de tudo: as meninas estão se libertando, abrindo mão dos preconceitos bobos da sociedade e assumindo seus corpos, sem medo de ser feliz.

moda-plus-size

Para montar o seu look, separamos várias dicas pra te ajudar. Elas servem como um guia pra quando estiver na dúvida, mas sempre que quiser, vá em frente e quebre todas as regras!

  • Escolha o tamanho certo: escolha uma peça plus size que seja do seu tamanho, ou seja, nem larga, nem justa. Muitas meninas acham que usar uma peça larga vai disfarçar as gordurinhas, ao passo que uma peça justa vai segurar tudo. Mas no fim, nenhuma das duas valoriza o corpo;

  • Valorize o colo: evite cobrir essa região do corpo que, geralmente, é muito bonita. Valorize-a usando decote em V, canoa ou redondo;

  • Use a linha vertical no look: criar uma linha vertical no centro do corpo é um super truque para alongar a silhueta. Isso é feito através das sobreposições: uma camisa aberta sobre uma blusinha; um blazer aberto ou mesmo uma echarpe no pescoço;
  • Marque a cintura: independente da barriguinha, a cintura marcada valoriza o corpo e define a silhueta.

looks-plus-size

Quando o assunto é acessórios, essas dicas podem te ajudar:

  • Sapato: um saltinho é sempre bem-vindo, ele pode ir do baixo ao alto, mas prefira os modelos robustos. Deixar o peito do pé a mostra também ajuda a alongar a silhueta. Uma opção são os modelos da coleção Via Marte.

  • Colares e brincos: prefira os modelos verticais ou pontos de luz – pequenos e discretos. Os modelos horizontais podem chamar muita atenção para o pescoço e para as bochechas, então se você não quiser destaque para essa área, evite.

  • Bolsas: as bolsas médias e grandes, de preferência de alça longa, são os modelos perfeitos para as gordinhas, pois elas passam a sensação de equilíbrio. Não tenha medo de brincar com cores e modelos.

  • Cintos: ao ajustar o cinto, lembre-se que a intenção é modelar a silhueta e não apertar o corpo. Por isso, muitas garotas preferem usar o cintinho logo abaixo dos seios, marcando a parte mais esguia do corpo – se você for apostar nesse estilo, lembre-se de usar uma peça com caimento solto.

every inch

A dica final é: tenha orgulho do seu corpo e não tenha vergonha de usar as peças que você gosta. Afinal, confiança é a chave para qualquer look!

selo_publipost_gws

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

 

Tags:


7 + 3 =


1 Comentários