No tempo da canetinha!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Nos tempos primórdios da minha adolescência, era muito cool desenhar e escrever na mochila, calça jeans e jaquetas com canetas coloridas. Mania que deixava as garotinhas fãs de keds com nojinho.

Os desenhos se misturavam a recados de amigos e trechos de músicas das bandas favoritas. Coisa dos anos 90. E como parece que tudo dos anos 90 está de volta, essa mania também volta a aparecer nas ruas e nos desfiles. Os desenhos que propositalmente parecem pixações de muros, são mais uma forma, no meu ver, do comportamento em busca de atitude e identidade como falamos nesse post aqui.

Eu já tava bem desconfiada da tendência pelos meus passeios pelo tumblr e blogs de street style e foi quando eu vi na MTV, o comercial da Sharpie com o Marcelo D2. O comercial mostra a galera usando os marcadores para personalizar skates, guitarra, tênis e calça jeans. Sim, exatamente como nos anos 90 aonde eu tinha a minha calça do colégio escrita “Noel”. (true history)

E vocês? Curtem a tendência?

 

Tags:


2 + 8 =



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?id=http://www.gwsmag.com/no-tempo-da-canetinha/&summary=1): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/gwsmag/www/wp-content/themes/gws/comments.php on line 60

0 Comentários