Pra conhecer em NYC: Williamsburg, Brooklyn!

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

Manhattan que me perdoe mas o Brooklyn é o lugar mais legal de Nova York.

Foi lá que a gente encontrou os lugares mais legais para sair, fazer compras ou simplesmente, para bater perna. Nova York é toda linda, cheia de coisas interessantes, curiosidades e bairros cheios de personalidade, mas o Brooklyn tem um charme especial. Manhattan já virou uma grande “torre de babel” e é quase impossível andar pela cidade, pelo metrô e sentir o clima de um real nova iorquino. É tanto brasileiro (praga!) porto riquenho e asiático que você mais parece estar em um aeroporto.

No Brooklyn foi onde eu realmente me senti em New York. Foi lá que eu vi gente estilosa em cada esquina, foi lá que eu vi o amor pela arte e música tão famosa dos nova iorquinos, que eu surtei em lojas e lá foi onde eu amei conhecer cada cantinho. Então se você quer um guia alternativo para  Nova York,  se liga:

Williamsburg fica no Brooklyn, perto do rio, e tem uma ponte que liga à Manhattan, a Williamsburg Bridge. Para chegar lá, a melhor forma é pegar o metrô (a melhor forma de fazer tudo em NY aliás), a linha L e saltar na Bedford Avenue. Outra boa opção, principalmente no verão, é pegar o ferry. É rápido e é uma delícia de passeio. Estão em vários pontos na cidade e a passagem custa em torno de U$4.00.

Vocês querem uma GRANDE dica? Se vocês curtem uma vibe alternativa, exclusiva, segurem a grana em Manhattan e nas lojas clichês. Não gastem 1 dólar em Forever 21, H&M da vida. Corram pra Williamsburg e encontrem lá achadinhos únicos, brechós e lojas incríveis.

Compras:

Achamos várias lojas super legais em Williiamsburg. E não é difícil encontrar. É só dar umas voltas por lá pra ver muita coisa legal. Mas fica a dica das lojas e brechós que mais gostamos (e compramos!) por lá. A gente pede desculpa pela falta de fotos dentro dos lugares, mas a galera lá é SUPER chata com isso.

Mini minimarket

>218 Bedford Ave. Brooklyn NY 11211

Essa loja tem muita roupa, sapatos e acessórios! É como uma multimarcas. Não é barata, mas tem peças com preço justo. Os acessórios são os mais legais e diferentes.

In God We Trust

>129 Bedford Ave. Brooklyn NY 11211

A In God We Trust tem uma decoração super vintage, mas não aquele vintage fofinho. Tem aquela cara mais séria, quase tentando parecer uma loja dos anos 20. O que sem querer (?) deixa o lugar mais fofo ainda. As roupas são LINDAS, os acessórios super diferentes. Delicados mas com pegada rock’n’roll. Os clássicos da loja são “as jóias” como colares, anéis, abotoaduras e garrafinhas com frases e desenhos divertidos. Lindos!

Amarcord

>223 Bedford Ave. (btw. N 4 & N.5 sts) Brooklyn NY 11211

O Amarcord é um brechó que você encontra de tudo um pouco. Peças mais simples e “sem grife” até Chanel e Hermès. Vale dar aquela chegada porque VAI QUE tem um achado? O pior que pode acontecer é você experimentar uma Chanel original… hahaha

Beacon’s closet

>88 n 11th street, Brooklyn NY 11211

Esse brechó GIGANTESCO é uma perdição. A loja fica em um galpão enorme e é lotada de araras circulares, em que as peças são separadas por cor ou, em alguns casos, por tipo. As bolsas, lenços e chapéus ficam em uma seção só deles.

Eu e Marie ficamos lá cerca de 1 hora e não vimos nem metade das coisas. Os preços são SUPER bons e você encontra de tudo. Camisetas, bolsas, casacos, sapatos… é só fuxicar bem! O brechó é super cool. Não só o espaço, mas as peças e a galera que trabalha lá. E também super organizado. É o tipo de lugar que TEM QUE IR passando em Williamsburg.

Outras lojas me chamaram a atenção mas o cansaço e o orçamento do dia  me impediram de entrar hahaha mas fica a dica pra vocês: Pema, CatBird, Pinkyotto e Red Pearl.

Outras opções:

Outra coisa legal em Williamsburg é que andando pelas ruas você encontra muita gente vendendo (estilo camelô hype) roupas, vinis, cd’s e livros. É muita coisa e os preços são sempre amigos.

Eu comprei um vinil do The Who e Marie um livro do Chuck Palahniuk. Tudo em torno de 10, 15 dólares. Os melhores vendedores ficam na Bedford Avenue mesmo. Caminhando você sempre esbarra com um! O melhor dia é domingo, as ruas ficam cheias deles. Aliás domingo é o dia do “mercado alternativo” em Williamsburg. É que nesse dia rola uma feirinha INCRÍVEL chamada “Flea Markets in Brooklyn” Um mercado que reúne moda, antiguidades e comidinhas. Garotas, é imperdível. Novos designers (a maioria ali do Brooklyn mesmo), brechós, câmeras antigas, vinis, jóias, acessórios, sanduíches gigantes de carne de porco e donuts caseiros!

Vale a pena acordar cedinho tomar “café da manhã” lá e depois ir às compras. Anotem aí o endereço:

Williamsburg Flea market

Domingo de 10h as 17 h

>East River Waterfront (btw. North 6 + 7 St.)

Balada:

Já começo esse post dizendo que a melhor night que tive em NYC foi no Brooklyn! Em um lugar chamado Brooklyn Bowl. Um espaço gigantesco que reúne restaurante, boliche, bar, pista de dança e shows. É DEMAIS! No dia que fomos estava rolando uma festa anual chamada “Madonnathon”, uma maratona em que vários “artistas” cantam e dançam Madonna. Gente, foi MUITO divertido. Então por favor, se informem se vai estar rolando Madonnathon quando vocês estiverem por lá. É cafona, é engraçado, é MUITO divertido ainda mais com várias margaritas. Mas rolando ou não o evento da Madonna vale MUITO a pena ir no Brooklyn Bowl. A “night” começa cedo viu? A boa é chegar lá umas 19hrs!

>61 Wythe Avenue – Williamsburg

Outra night imperdível no Brooklyn é o bar que também rolam shows e dj’s chamada Union Pool. Alguns podem considerar o lugar hipster demais, mas vale a pena! Ainda mais se for em um dia de calor já que lá tem uma área externa MUITO gostosa e conta com um “caminhão” de comida mexicana chamada “El Diablo”. Amei lá e gostaria de ter voltado outro dia!

>484 Union Avenue – Williamsburg

O Brooklyn anda tão cool que ganhou até site pra você saber tudo que rola por lá: http://www.freewilliamsburg.com/

Curtiram as dicas do Brooklyn? Quem aí tem mais dicas? Quem ficou com vontade de conhecer? Ainda vai rolar outros posts de NYC!

Beijos,

Nuta.

Tags:


3 + 1 =


14 Comentários