O estilo e a música de: MØ

Por Carol Guido / carol@gwsmag.com

MO

Quem nunca ouviu “I I I don’t wanna dance with nobody, dance with nobody…” que atire a primeira pedra.

Karen Marie Ørsted, conhecida como MØ, é uma cantora dinamarquesa de 25 anos, cheia de atitude, influências improváveis de se combinar e uma cosciência política e social que impressiona.

O álbum de estreia dela, chamado “No Mythologies to Follow”, foi lançado em março deste ano, mas a vontade de fazer música vem desde a infância. MØ conta que começou aos 7 anos, porque queria ser como uma Spice Girl (hahahaha quem nunca?). Com o tempo foi descobrindo que a música era seu jeito preferido se se expressar e ainda ajudava a ter mais autoconfiança.

Já na adolescência, ela se apaixonou por um som mais punk, e durante 5 anos fez parte do duo Mor, uma banda (ou dupla) que produzia um som ”transhy electo prunk”, segundo a própria.

Incentivada por um professor da Academia de Belas Artes, onde ela estudava, MØ começou a produzir música por conta própria e a colaborar com artistas de outros estilos. Quando assinou com a Sony, mesma gravadora da Beyoncé e Justin Timberlake, levou sua música pro mundo, preservando o estilo de artista indie.

No fim das contas, MØ se tornou uma cantora com influências muito fortes e diversas, que vão do pop (ela é mega fã de Spice mesmo, olha o cover de “Say You`ll be There” aí em baixo) e do punk (ela ama Sonic Youth).

 

Estilo

O Estilo da MØ me lembra muito as meninas do HAIM. Cabelão, cara quase sempre lavada, jeitão de gringa, roupas com cara de brechó e muito amor pelos anos 90. Olha esta “session” que ela fez pra Vogue, como tá lindona.

O cabelo é um capítulo a parte, aliás. Grandão e inteiro, permite fazer tranças noventistas, usar frufru, rabo de cavalo alto.

mo-estilo

Acho tudo que ela veste lindo, usaria todas as roupas. hahaha Então pra ajudar quem tem a mesma vontade que eu, vale um get the look? Vale sim!

mo-looks

Acho que o ideal é buscar roupas como as dela em brechós, vai ficar mais barato e único. Mas não dava pra indicar pra vocês produtos que só tem uma unidade, então aqui separei itens lindos, mas em lojas online já conhecidas.

1. Óculos Lema21

2. Cropped Listrada American Apparel

3. Gorro Urban Outfitters

4. Tshirt Gay OK American Appearel

5. Jaqueta Biker Asos

6. Meia Romwe

7. Bota Asos

8. Vestido Romwe

 

Pra seguir a MØ por aí: Instagram // Facebook // Twitter // Spotify // Youtube

Curtiu o post? Que tal dar uma forcinha e ajudar a gente a divulgar o GWS? Dá um like, compartilha, um tuite também vale! :)

Ah, e pra saber mais do nosso universo encantado, é só seguir a gente nas redes sociais:

Instagram // Twitter // Facebook // Tumblr // Newsletter do GWS

assinatura-Carol_11

Tags:


4 + 7 =


1 Comentários