O que a gente leva na bolsa de praia.

Por Nuta Vasconcellos / nuta@gwsmag.com

O verão demorou, mas chegou! Bom, pelo menos aqui no Rio esse foi o verão mais tranquilo que tenho recordação. (blame La Niña) Mas devo confessar que nessas últimas duas semanas eu realmente senti o verão com cara de verão. E quando a gente sente esse clima no ar… não adianta. Até os mais urbanos dos urbanos sentem vontade de dar uma chegada na praia e tomar uma água de coco (tá, no nosso caso, uma caipirinha mesmo) e foi isso que eu, Marie e Carol fizemos no fim de semana passado. Ok, tirando a Carol que vira e mexe dá uma chegada na praia eu e Marie somos tão ativas nas areias quanto um norueguês. O resultado disso? Não compramos produtos específicos para os cabelos e para a pele de quem é assídua no mar e piscina.

Se você é como eu e Marie ou como a Carol… ou seja nível básico, intermediário ou avançado quando o assunto é verão, aposto que vai conseguir tirar alguma dica das nossas bolsas de praia quando voce tem que se virar. Confere aí:

 

1- Revista Nylon

“A Nylon é uma das minhas revistas favoritas. Gosto de como eles falam sobre tendência, sobre compras e o espaço que dão para música. Sempre amo as produções dos editoriais. São difíceis de encontrar só em algumas bancas que vendem revistas internacionais, mas quem quiser, pode assinar. Eu fiz minha assinatura aqui

2- Óculos de sol

“Eu só fico bem com óculos gigantes. Provavelmente porque meu rosto é grande. Quando eles são “levemente” estilo gatinha fica melhor ainda. Adoro esse que além de ter essas características tem a lente um pouco lilás. Esse era da loja do GWSmag. Que está em manutenção… mas volta em breve com novidades!”

3- Máquina descartável

“Sou vidrada em máquinas analógicas e cada dia gosto mais e mais. Estou em uma fase de usar descartável e compro uma atrás da outra. Foi a primeira vez que fotografei de dia (aquelas da madruga) e estou louca pra ver o resultado, mas ainda não revelei. Pra quem quer saber mais sobre elas, já fiz um post aqui!”

4- Protetor solar labial Sundown FPS 30

“Minha boca é a coisa mais sensível do universo. Racha daquele nível de sangrar quando tá muito sol, quando venta, quando faz frio… então eu durante o verão na praia ou fora dela procuro usar de dia um protetor solar labial. Comprei esse da sundown porque era o único que tinha na farmácia, mas eu gostei! Dura bastante tempo e minha boca não rachou.”

5- Pente de madeira

“Eu procuro SEMPRE usar pente de madeira em qualquer situação capilar porque o atrito é menor e assim a gente evita o frizz. (Já falei sobre isso nesse post) na praia então que tem o combo vento + sal, acho fundamental.”

6- Bed Head after party

“É um dos meus produtos favoritos da vida! Sabe assim, acabou, compro outro? Ele é mil e uma utilidades MESMO. Uso ele para tanta coisa que daria um post exclusivo sobre. Como ele é perfeito para desembaraçar e diminuir o frizz, ele é perfeito para praia e piscina.”

7-  Água thermal VICHY

“Minha pele é super sensível. Daquela que fica vermelha, irritada e coçando se venta, se tomo sol demais… uma porcaria. Eu era do time que achava água thermal frescura até o dia que senti a diferença literalmente na pele. Uso da VICHY porque estou usando a linha deles de hidratante e sabonete para o rosto então gosto de “casar” mas já usei a Avène e é ótima também. “Já fiz um post sobre água thermal aqui no GWSmag! Quem quiser saber mais sobre elas, clica aqui.

8- Bloqueador solar Coppertone FPS 50

“Eu gosto muito do protetore solare da Coppertone porque acho que espalha bem e não deixa a pele oleosa. Fora que como já disse umas 10 vezes nesse post, minha pele é muito sensível e com esse protetor eu nunca tive nenhum tipo de reação alérgica. Uso FPS 50 porque não me curto bronzeada.”

9- Hidratante tonalizante Mary Kay FPS 20

“Sou super paranóica com a minha pele. Eu já disse aqui o quanto ela é sensível? Além da vermelhidão  tenho uma tendência cruel a vasinhos e poros dilatados. Coisas que a maquiagem ajuda a disfarçar. Pra mim é difícil abrir mão dela até na praia ou em dias que não quero MESMO me maquiar. Com o tonalizante eu sinto que dá uma disfarçada nas imperfeições, hidrata e ainda protege do sol. Gosto muito e uso tem mais de três anos.”

 

 

1- Livro Os Homens que não amavam as mulheres

“Confesso que me interessei em ler o livro quando vi que o filme estava nos cinemas. São três livros na verdade. É um suspense policial e eu estou curtindo muito. O livro tem uma personagem chamada Elizabeth Salander e ela é um personagem tão interessante que já vale o livro. Quando terminar de ler vou fazer uma resenha aqui no GWSmag.”

2- Leite para pentear Elsève

“Meu cabelo é super oleoso e sempre tive problemas em usar leave – in ou cremes para pentear porque  deixam meus cabelos pesados ou oleosos. Eu me dei super bem com esse leite porque ele é líquido e para cabelos expostos a sol, vento, mar e piscina. Ele é levinho e desembaraça bem o cabelo.”

3- Sundown facial FPS 30

“Assim como meu cabelo, minha pele também é oleosa. O que eu gosto nesse protetor é que a textura é super leve, absorve rápido e ainda tem camomila e vitamina E que acalmam a pele.”

4- Lomo Fisheye

“Vocês já devem saber do nosso amor pelas lomos! Já fizemos dois posts sobre elas, aqui e aqui. Essa fisheye ganhei do meu namorado ano passado, mas até hoje não consegui fazer fotos que eu realmente me orgulhe com ela. Como nunca tinha testado no tipo de luz que tem na praia, resolvi levar pra ver no que dá.”

5- Biscoito polvilho Globo

“Não sei como é no resto do Brasil, mas aqui no Rio o biscoito Globo é muito tradicional. Sempe que vou a praia tenho que comprar um.”

6- Óculos escuros

“É super difícil achar óculos pra mim  por causa do meu nariz. Esse foi um achado que eu fiz em São Paulo, na Benedito Calixto e virou xodó. Gosto do formato, da cor e da lente espelhada.”

 

 

1- Revista Harper’s Bazaar

” Estou adorando a Bazaar do Brasil. Pra mim entre Vogue, Elle e Marie Claire é a melhor. Adoro e compro todo mês.”

2- Dunhill + isqueiro

“Vamos focar no isqueiro turquesa? A cor do próximo verão!”

3- Bloqueador solar expertise L’oreal FPS 30

“Na embalagem diz que previne o envelhecimento solar, rugas e manchas. Então tá né? É ele mesmo que eu uso!”

4- Espelho GWSmag

“Ele tá sempre na minha bolsa!”

5- Oken leave-in queratina

“Nunca tinha ouvido falar nessa marca e achei esse creme abandonado na casa da mamãe (mãe da Nuta). Resolvi experimentar por causa da queratina que todo mundo diz que faz bem pra quem tem química nos cabelos. Eu gostei muito do resultado e super compraria. Mas acho que a marca é difícil de encontrar.”

6- Ipod

“Ando sempre com ele… estou ouvindo muito agora: The Big Pink – Sweet Dreams

E vocês garotas? O que carregam na bolsa de praia? Vamos compartilhar dicas!

Tags: